Conquistas! Virando obrigação.
Assim como na moda, onde por vezes arrojada e em outras retorna ao convencional/formal, acredito será assim com o modismo do “Politicamente correto”.
É justo, merecedor e correto mulheres galgarem seus direitos de igualdade, mas será que esta vontade é unanime? Será que todas querem trabalhar igual aos homens, sendo igualmente remuneradas, visto que é da natureza da mulher é diferente, ser mãe é exclusividade e torna a jornada dupla em suas vidas? Conquistas, virando obrigação.
Jovens (e também maduros) de hoje, com as conquistas e o alto custo de vida, só aceitam relacionamentos com mulheres com instrução e que trabalhem fora, virando uma mudança cultural sem volta que certamente não agrada a todas.
Machista eu? Apenas alguém que vê um futuro complicado, de idosos, pois crianças serão evitadas em função da competitividade e as poucas terão educação terceirizada. Relacionamentos líquidos sem vínculo familiar e solidão extrema.
Até o velho, saudável e gostoso sexo está caindo em desuso. Entre jovens, a testosterona e libido são direcionadas e saciadas coma internet e joguinhos. Mulheres exigem o direito de mostrar o corpo (na esperança...), mas pessoalmente tudo virou constrangimento, violência, assédio e estupro. Para complicar mais ainda, as doenças sexualmente transmissíveis intimidam e amedrontam á todos.
É impressão minha ou a vida está perdendo a graça?