A MENTE CURA O CORAÇÃO
Zé tonho,todos os dias,ao voltar do trabalho,enxada nas costas,descalço,parava embaixo de uma frondosa árvore,acendia um cigarrinho e sentava na sombra.Dali avistava uma pedreira onde a Natureza havia esculpido uma imagem perfeita de uma mulher que parecia uma Deusa.
Na verdade Zé tonho nunca havia comentado com ninguém e não se sabia se era coisa da sua mente ou realmente se aquela imagem estava ali.
Todos os dias ele ficava,pelo menos,uma hora ali sentado observando a imagem de sua Deusa.
Tudo tem o seu destino e eis que certo dia estava lá Zé tonho,na roça,almoçando na sua pequena marmita e de repente ouviu um estou,depois ouviu outro e outro...
Zé tonho derrubou a marmita e seu uma tristeza danada;Sem vacilar passou a na enxada e outras tralhas e saiu correndo pela estrada e chegou deveras cansado na frondosa árvore...Nossa haviam bombardeado a pedreira e agora?
Zé,que sempre chegava em casa feliz,neste dia viu seu sonho destruído,não falou com a mulher lavou os pés numa bacia(banho na roça era assim)e já deitou acabrunhado.Estava difícil para dormir,pois a dor incomodava.
La pelas três da manhã dormiu e sonhou com uma voz lhe dizendo:Zé não se avexe basta você,todos os dias,embaixo da árvore frondosa,olhar para a pedreira com os olhos do coração e da mente convicto de que sua musa está la.
Zé acordou cedinho e partiu para a lida e fez com lhe orientara a voz no sonho.
O encanto aconteceu porque la estava sua Deusa
A MENTE DE ZÉ CUROU O SEU CORAÇÃO!