AS CRIAS DO BÓRIS
Aos 19/07/2016 publiquei ma minha escrivaninha, aqui no “RDL” , uma crônica intitulada “O BÓRIS CHEGOU FINALMENTE”, saudando a chegada do cãozinho “BOSTON TERRIER” de pelagem negra e cara branca, chata, de olhos grandes e toquinho de rabo, presente do meu filho Daniel e sua Karina ao meu neto Tomás que completava onze anos.
Pois recentemente o BÓRIS conheceu a BERNICE, uma cadelinha da sua raça, de pelagem marron escura, muito simpática, namoraram e agora ela deu crias, quatro lindos filhotes.
O Daniel vai pegar dois e o proprietário da cachorrinha ficará com os outros dois irmãos. Êle, Daniel, quer nos presentear com um filhote mas eu e a Dona Mari, minha cara metade, estamos indecisos.
Ela sempre foi doida por cãezinhos, tendo tido alguns quando mocinha e solteira, eu também tive o ROCK, quando garoto dos meus doze, treze anos, mas achamos trabalhoso demais e agora nos sentimos cansados pelos embates da vida.
Sinceramente, está difícil tomar uma decisão. O Cássio, nosso filho mais velho (hoje com 54 anos), sofre de bronquite asmática desde garoto e já deu voto contrário:- suspenderá as visitas domingueiras que nos faz, pois não suporta cães e nem gatos, apela logo para aquela bombinha.
E agora, José?
-o-o-o-o-o-
B.Hte., 17/09/2017