NOSSO MUNDO

É comum se construir críticas tendo por base o comportamento e as atitudes das outras pessoas. Em geral, nossa posição na situação analisada, é sempre superior, ou seja, na nossa ideia, a lógica que empregamos neste tipo de fala é, no mínimo, perfeita.

Esquecemos no entanto, que estamos todos no mesmo barco e, dependendo do ângulo analisado, é certo afirmar que não tem ninguém em posição privilegiada.

Olhando deste lado do mundo, sem levar em consideração nem o antes e, nem o depois desta vida, eu diria que somos uns pobres coitados e, quanto mais desenvolvidos sejamos, ao contrário do que se pensa, mais triste é nossa vida.

É comum a gente utilizar expressões do tipo: "Sofreu mais viveu" (se alguém morre com algum tipo de dor, tendo sido uma pessoa de sucesso profissional ou pessoal); "Morreu deixando um legado" (Quando alguém morre de forma natural, em geral, vitima da própria velhice, tendo alcançado um sucesso, pessoal ou profissional, reconhecido); "Morreu" (Quando uma pessoa qualquer morre, sem legados reconhecidos),..

Na verdade, apenas em vida, dentro do que chamamos de consciência, ou razão, nossos sentimentos são reconhecidos e válidos, sem a conexão com outras vidas, podendo expressar nossa lógica, nossas opiniões ou avaliações, de nada a vida tem valor, nem a atual e, nem muito menos a anterior.

Talvez aí, e falo pelo meu ângulo de pensamento, é que as pessoas buscam acreditar na eternidade, já que do contrário, a vida não passaria de um palco sem público, sem criador e completamente sem sentido.

Neste cenário desolador, de uma vida sem antes e nem depois, tudo é muito doido, pois, toda nossa movimentação poderá ser considerada estritamente desnecessária e inútil.

As vezes me pergunto se valeu a pena a gente ter se sobressaído com relação as demais espécies, não teria sido melhor a gente ter permanecido bichos?

Face a tudo isso é que preciso acreditar e, trabalhar para unir o maior número de pessoas possíveis, pois, se após esta caminhada, que chamamos de vida, a gente conseguir ter consciência de tudo o que passou, então poderemos ter certeza que o paraíso existe, ou seja, poderemos comemorar a existência da eternidade.

jrogeriobr
Enviado por jrogeriobr em 17/09/2017
Código do texto: T6116935
Classificação de conteúdo: seguro