O BOM SEMEADOR
O bom semeador é aquele que prepara o solo e lança a semente à terra, na época que a chuva vai chegar para regá-la e, pacientemente espera a semente germinar dando grãos ou frutos em abundância, que vão alimentar nossas cidades, nossos estados e nosso país, assim sucessivamente de plantios em plantios, de gerações em gerações.
Bendito é aquele que lavra a terra e que lança sementes em plantios abundantes…!
O bom semeador é também aquele que em vez de lançar a semente à terra, semeia boas palavras, faladas ou escritas, que não alimentam o corpo mas o espírito; bons conselhos e bons exemplos dignificam o homem e que também enobrecem a alma. Tanto as palavras como os exemplos são direcionadas para aqueles que estão nos labirintos da vida e possam se direcionar e encontrar o bom caminho, o caminho da paz, da harmonia e da felicidade.
A palavra em forma de aconselhamento tem uma força mais poderosa que possamos imaginar; o bom exemplo é o conjunto de valores colocados em prática, uma forma de educação e cidadania; o bom cidadão respeita às leis, às regras e o meio ambiente, numa cadeia de bons costumes e de diretrizes para a vida.
Sejamos bons semeadores de boas palavras e de bons exemplos e, milhares ou milhões de pessoas ouvirão essas palavras e seguirão esses bons exemplos tornando-se com certeza uma sociedade bem melhor, mais justa, pacífica, harmoniosa, solidária e de amor ao próximo.
Bendito, também é o semeador de boas palavras e de bons exemplos…!