PRIMAVERA.
Com um piscar de olhos, ela chegou. Bem de mansinho, como uma onça perseguindo a sua presa. Sim, é ela. A natureza já anuncia sua presença. As cores naturais começam a surgir. É a amarela, é a branca, é a vermelha, quem sabe a cor cinza. Chegou, mais uma vez, bem silenciosa, mas cheia de vida, aparece a estação das flores, a estação que mais alegra a natureza. Talvez é o prelúdio da fatura, da riqueza e do amor.
Além de ser uma estação de flores, a primavera também é um ícone de ligação entre a produção, pois as flores serão transformadas em frutos, que crescerão e se tornarão um fonte de alimentos para outras espécies, inclusive a espécie humana, que se alimenta de vários frutos da natureza.
Pode-se observar quanta alegria está na primavera. Também é a estação de acasalamento de animais, de aves e de outras formas de vida. Com as lindas cores, até os amantes fazem planos de suas vidas. Quantos casamentos e quantos noivados foram realizados na primavera?
Olhar para o horizonte e encontrar uma linda árvore de ipê, rodeada de árvores verdes, mesmo vendo o solo seco, é um sinal de que ainda existe a esperança de uma vida melhor, cheia de sonhos, de realizações e sobretudo de fé, pois Deus colocou um pouco de esperança e harmonia em cada coração.