UMA PAIXÃO ADOLESCENTE

Alguém já tinha dito alguma coisa a respeito dele, que era alguém interessante e eu ficava torcendo para encontrá-lo em uma das idas com meu pai até o ponto de venda de passagens, em um hotel no centro da cidade, próximo ao porto,portanto,um local em que meu pai dificilmente permitiria que eu fosse sozinha. Mas ao seu lado era outra historia.

Até que teve um dia que eu o vi.e fiquei apaixonada.Tipo a primeira vista.

Mas eu tinha 14 anos e ele, entre os 30 e os 40.

Naquela época, já faz mais de meio século, não se dizia que um romance entre uma adolescente e um homem mais velho era pedofilia,a gente nem escutava essa palavra.

E imaginem se eu pensava na possibilidade de não ter nada com ele.Eu sonhava todo o tempo e acordada em ter algo com ele.

Imaginava-me bem perto dele, ele me tocando,.

Até do dia da viagem, nunca falei com ele.

Mas na noite da viagem,ele veio falar com meu pai por sinal muito educado e papai me apresentou.

- Então, você está disposta a essa viagem ?ele me perguntou- A viagem que ele se referia era ,naquelea ocasião, uma investida bastante ousada visto que normalmente o tempo até o destino seriam 4 a 5 dias mas estávamos em Janeiro e o iverno paraensedcom toda a sua força.poderia nos deixar mais tempo na estrada que tinha muitos trechos não asfaltados.

Estou sim, tinha muita vontade de fazer a viage,alguns colegas já fizeram e até falaram de você- eu disse a ele-

Realmente, no Colégio onde eu estudava um grupo havia feito a viagem dois anos antes , a viagem de inaguração .Um grupo entre professores e alunos e ficou famoso o romance entre uma professora e um dos condutores do onibus-parceiro do meu amor.E foi essa turma que me falou dele.

Ele simplesmente sorriu e foi falar com outras pessoas.A viagem começou, por sorte,nosos assentos eram os primeiros e eu fiquei bem na direção da cadeira do motorista e naquela época não haviam separações, podiamos interagir sem que houvessem regras proibitivas.Eu e Goiano( esse era o apelido dele) passamos a conversar todo tempo, eu debruçada atrás dele e ele com atenção na estrada e em mim.Mas ele falou pouco dele e de mim, estava clarto que eu era dolescente.estudante e com um pai vivgilante.Naquela época se parava para dormir e em um dos pernoites minha paixão aumentou quando ele cantou Recordação de Ipacaray, pasmem, olhando para mim.

Foi maravilhoso.Me achei( como se diz hoje em dia)Nos meus 14 anos, já cursando o primerio ano do colegial, com uma educação politizada e leitora delivros desde os meus 7 anos de idade, eu sabia,lá no fundo, que Goiano e eu não tinhamos chance.

Tenho 33 anos e você 14 anos,disse ele um dia.

Mas ele não deixava de me dar atenção.Penso que Goiano era um homem bastante consciente pois tivemos a oportunidade de ficar juntos mas ele nunca aproveitou a oportunidade.Não vou falar de mim porque eu teria aproveitado e me entregado.Após tantachuvas,atoleiros, obstaculos de estrada,bueiros abertos., chegamos ao destino no 10º dia.Ele ainda nos visitou em minha cidade tempos depois mas nunca nos encontramos.fora do circulo familiar.E eu nunca mais soube dele.Muitos anos depois,já mãe de filhos e divorciada eu me atrevi ligar para a companhia( que está ativa até hoje) e alguém me disse que ele não trabalhava mais lá e que provavelmente teria se aposentado.considerando o tempo passado.Goiano nunca saiu da minha mente e até hoje eu tenho bem claro os momentos em que ele me deu atenção.Eu teria guardado segredo se m inha mãe não tivesse subtraido meu diario de meu quarto e não o tivesse lido. Impressionante como ela pensou que teria havido alguma coisa porque seria impossivel um homem “resistir a uma mulher que se oferece”.

Pois é,mesmo eu tendo detestado isso ,Goiano resistiu.

Goiano é um nome fictício.

NINFEIA G
Enviado por NINFEIA G em 16/09/2017
Código do texto: T6116000
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2017. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.