OS ALICERCES ESTÃO RUINDO!
OS ALICERCES ESTÃO RUINDO!
“A vida cheia de graça e amor que Deus nos deu está por um fio. Malandros, meliantes e assassinos da pior conceituação, não dão valor que ela merece e as conseqüências são lutos e tristezas intermináveis”. (Antonio Paiva Rodrigues)
Quanto mais se bata na tecla o pior acontece. São vestígios diários de desgraça, desumanidade e falta de amor para com o próximo. A falta de educação de determinada camada de nossa população precisa ser educada urgentemente, senão as chacinas se repetirão e cairão na mesmice e se tornará banal. Banalizar o crime é imperdoável. Alguém tem que fazer alguma coisa e já! As famílias cearenses e brasileiras têm comido o pão que o daimon amassou a todo instante, a toda hora, o dia todo. A mídia se manifesta mostrando cenas dantescas, e as autoridades governamentais estão em ócio esperando por quem? A polícia que tinha a sua disposição três helicópteros, hoje não tem mais nada. Até meios mais eficientes para assegurar ou amenizar os efeitos da violência são contestados na Câmara dos deputados cearenses. O reajuste diferenciado e malogrado para educação e segurança foi apenas um pavio acesso e ainda discriminaram a saúde que não era prioridade, na visão dos que fazem o governo do Estado. Senhores a vida é coisa séria, o ser humano merece respeito, não queremos que algo de mais grave venha a acontecer, porém acontece: “30 franceses são vítimas de arrastão na Praia do Futuro, sendo as vítimas um grupo de estudantes franceses, 27 adolescentes e quatro adultos foram atacados por volta das 13 horas do dia 15 de agosto de 2007. Os meliantes levaram cerca de oito mil euros, quase 24 mil reais, além de câmeras fotográficas e filmadoras”. Se uma medida drástica tivesse sido tomada no arrastão com os estudantes alemães talvez esse fato infeliz não tivesse acontecido. E o arrastão que houve quando estava sendo realizado o primeiro fórum de Segurança Pública no Iguatemi não foi divulgado? Do jeito que a coisa anda nenhum turista que vir mais a Fortaleza, pois a insegurança reinante brilha aos olhos das autoridades e nenhuma melhora na vida dos cearenses acontece. O brasileiro tem uma sina desagradável, a de pagar imposto demais. Senhores os alicerces estão ruindo e a tendência é desmoronar a qualquer hora com muitas vítimas fatais. Enquanto fatos entristecedores acontecem vamos levando nossa vidinha com muito cuidado e apreensão.
Esse governo ficará na história com fatos negativos suplantando os positivos, se é que existem! Pesquisa: “Ceará desenvolve lubrificante de carro a partir da mamona a famosa carrapateira. Excelente pelo biodisel, a mamona tem mais um potencial descoberto, gerando n=maior valor agregado à matéria prima”. Um mês depois do acidente com avião da TAM, piloto é sepultado em Fortaleza em meio a muita comoção e tristeza, a família de Kleyber Aguiar Lima estava inconsolável e o pior de tudo é que ninguém fala mais no acidente, foi para o arquivo dos horrores, infelizmente. Homenagem a Iemanjá reúne 60 mil pessoas na Praia do Futuro e dessa vez não houve arrastão. Graças a Deus! Oposição se mobiliza, Comissão de Constituição e Justiça (CCJ) - aprova a cobrança da CPMF até 2011. Não adianta mobilização, pois os mandantes são eles. Ceará, segundo relatório da PRF (Polícia Rodoviária Federal) o Estado tem mais pontos críticos de prostituição, passaram de 55 para 72, querem mais? Não, basta! Turbulência: Dólar supera R$ 2 reais e bolsa cai - mais 3%. Família de paciente morto em Sobral será indenizada, o governo federal autorizou o pagamento da indenização para a família do portador de deficiência mental Damião Ximenes Lopes, morto em 1999 numa clinica psiquiátrica de Sobral, “por causa indeterminada”. O caso teve repercussão internacional. Fato inusitado: “A propósito, soma R$ 10.824,00 a compra de - protetor solar e repelente de insetos - feita de Guarda Municipal, por meio de licitação”. Os produtos serão esfregados na pele dos agentes do órgão. Do jeito que é forte o sol de Fortaleza e mais o estrago que os mosquitos da dengue já demonstraram seu poder de força, medidas assim podem ser pequenas, mas são essenciais. (-DN16/08/07 – Caderno Política, seção Comunicado).
Controladores de vôos são presos por motim e os corruptos e corruptores estão soltos, por quê? CPI (Comissão Parlamentar de Inquérito) detecta falha em contrato da Infraero. Lançamento dia 20/08/2007, PAC (Plano de Aceleração da Economia) terá R$ 483 milhões para Segurança Pública. Marcha contra o aborto reúne 30 mil pessoas em Brasília. Audiência pública – Castanhão não corre risco, garante Dnocs (Departamento Nacional de Obras Contra as Secas). Apesar dos esclarecimentos, parte da população de Jaguaribara demonstrou medo de rompimento da barragem. Pescadores cobram reconhecimento da profissão. Chávez quer reeleição continua. Terremoto sacode Peru, mata quatro e fere setenta. Petrobras multada em R$ 84,7 milhões por deixar sem gás as térmicas, terá um prazo de dez dias para defesa. Fazenda armazenava 280 kg de maconha em Jucás - Ceará, na Fazenda Casa Nova. CPI do apagão aéreo – relator diz que Infraero tem gangue, resta agora o senador Demóstenes Torres (DEM-GO) provar. Denúncia séria essa. Associação acusa FAB (Força Aérea Brasileira) de roubar pertences das vítimas do acidente com avião da - Gol. Custo anual de US$ 15 – Brasil é o segundo em tarifas na América Latina. Estudo da FIAP (Faculdade de |Informática e Administração Paulista) aponta que acesso ao sistema bancário no Brasil só não é mais caro do que no México. Ociosidade atinge 70% dos aeroportos brasileiros, O Brasil tem o segundo maior número de aeroportos do mundo. Arafat teria morrido vitima de AIDS, informam médicos. TAM atrasou revisões no avião que matou 199 pessoas, estão brincando de voar. LDO (Lei de Diretrizes Orçamentárias) prevê aperto e crescimento da economia. Em caso de separação os filhos precisam de cuidado. O super simples está se tornando complicado e seqüestros aumentam em Fortaleza.
Uma sopa de noticias que nos deixam preocupados, pois só se fala em aumento de CPMF, onde por esperteza colocaram um (P) para complicar, pois de provisório passará a permanente e quem colocou esse (P) já sabia o que iria acontecer. Na política brasileira deixando de lado os honestos que são poucos, o resto são papagaios, visto que aprendem tudo que lhes sopram nos ouvidos. E fica uma indagação no ar? Por que a maioria dos políticos brasileiros não toma conhecimento das privações que passam as famílias pobres brasileira, qualquer dia desses iremos - convidar o presidente Lula para comer baião de dois regado a uma cachacinha, a bebida predileta do povão.
ANTONIO PAIVA RODRIGUES-MEMBRO DA ACI E ACADÊMICO DA ALOMERCE