Canhotos e Destros

Uma história a ser escrita e por algumas mãos interrompidas.

Eram duas facções, os ‘Destros’ e ‘Canhotos’.

Algumas mãos esqueceram sua principal função, escrever. Removiam tintas, desviavam canetas e surrupiavam papéis.

Páginas em branco deixadas, não havia mais canetas e nem tinta para continuar a história. Outras páginas borradas, enchiam demasiadamente o tinteiro, e tinta, na fuga, para o papel pulava, formando borrões, deixando a folha sem uso, quase toda rasurada.

Mãos sujas foram circulando pelas facções, e outras mãos antes limpas, também sujando outras quando tocadas.

Leitores que aguardava a continuação da história, estarrecidos esperavam esta guerra acabar. Canhotos que se aliavam a destros e vice-versa.

Mãos que sujas de um lado, agora buscavam limpar-se de outro.

A mão que um dedo faltava, estava suja, enlameada. Outra mão que o cabelo alisava, buscava limpar-se a cada passada. Outra suja de pó e de tinta que também roubava, eram tantas mãos, talvez nenhuma limpa, era tanta tinta, que toda mão se sujava.

Mãos limpas hão de surgir, e que essas mãos sejam ambidestras, que continuem a escrever a história e que canhotos e destros sujos, tenham suas mãos da história cortadas.

Charles Alexandre
Enviado por Charles Alexandre em 14/09/2017
Código do texto: T6114276
Classificação de conteúdo: seguro