A SEMENTE DO MAL. QUADRILHÕES.

Reside em qual espaço a semente do mal?

Na voluntariedade em defender o mal, na imperativa vontade que ele prevaleça. Seguidos e seguidores ruminam seus cacos discursivos embolados ainda em primeiras letras os iletrados e em didáticas primevas os que aprenderam a ler, mas não a interpretar.

São embotados,insuficientes de inteligência, os conhecidos analfabetos políticos que nada conhecem de política como ciência a qual pertencemos,todos, mas como interesse pessoal exclusivamente, nunca "erga omnes", coletivamente.

No cinismo em que se escoram suas retóricas com verbos infantis que pretendem empolados, despontam adjetivos qualificados na língua que engrandecem, porém usados na desfaçatez que diminui.

Se não há mais como manter o mal das hostes públicas como claro, descoberto e exposto ao sol das verdades, insofismável e gritante, visível e processado, temos que digerir essa avalanche interminável do roubo de nosso patrimônio, e o pior, defendido com todas as garras pelos malfeitores ainda encastelados no poder. E mais e pior, engrossados pelas hordas ignaras de discípulos de reduzida apreensão.

São os velhos conhecidos dos roubos, íntimos das patranhas, vizinhos dos ilícitos dos quais são pais, filhos e irmãos. Poupem nossos ouvidos, pedimos, pois as instituições competentes nos pouparão de vocês. Livrem-nos de engulhos e vômitos.

É bom lembrar da Revolução Francesa, da queda do Fascismo, da falência do comunismo com a Perestroika e no resto do mundo, queda do Muro de Berlim e outros fatos históricos. Existem os ideários afastados e revoluções explícitas como as citadas e ditaduras aparentemente legitimadas como a da corrupção em que vivemos faz tempo. Viriam de votos, MAS VOTOS COMPRADOS.

Estejam certos, não vamos processar em nossos metabolismos essa massa putrefata de condutas movimentadas na mais sórdida escória humana. Vomitamos tudo que não presta do baixo escalão humano que movimenta a política de todas as espécies. É o que temos feito.

A semente do mal nasce no homem. O processo de escolha é antigo, revelho como o surgimento do homem. Vemos no Brasil no momento o exemplo dessa verdade. E também mostra um novo Brasil que apura a sujeira política sem horizontes. Essa escolha vem ironicamente desde que morreu quem seria o Presidente da redemocratização e desastrosamente substituído por uma iniciação presidencial pobre seguida de paupérrimas personalidades que nos levaram ao estado em que nos encontramos.

Mas o Brasil não será mais o mesmo, JÁ NÃO É, ainda que recalcitrantes mafiosos, já encarcerados, como sabido, continuaram de suas segregações a movimentarem o crime.São os antigos QUADRILHÕES COMO RECENTEMENTE DENUNCIADOS.

Mas faltam muitos, alguns principais,que estão atormentados. Não há crime mandado sem mandante, não há patrão sem empregado. E muitos mandantes e organizadores dos malfeitos continuam MANDANDO. Cessará.

É o domínio do fato, tão visível, prenhe de lógica que faz parir o filho, embora surpreendente para alguns, que nem míopes seriam, são apenas interessados na permanente tese de negativa de autoria, sempre última e exclusiva defesa de quem viola a lei.

OS QUADRILHÕES AFLORAM, E INCOMODA SUAS PUBLICIDADES AOS QUADRILHEIROS.

Celso Panza
Enviado por Celso Panza em 13/09/2017
Reeditado em 13/09/2017
Código do texto: T6112767
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2017. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.