Texto sobre o artigo: Boicote ao Santander: quem são os verdadeiros censores

Texto sobre o artigo: "Boicote ao Santander: quem são os verdadeiros censores" - por Lucas Berlanza (12/09/2017)
"Censura é negar o direito de cidadãos se organizarem para repudiar o que consideram repulsivo e criminoso."

Pode ser lido na íntegra aqui:
(https://www.revistaamalgama.com.br/09/2017/boicote-ao-santander-quem-sao-os-verdadeiros-censores/)

Esses que o autor chama de "liberais" com as aspas, não são liberais porque não rezam pela cartilha dele. É a mesma coisa que dizer que os nazistas não são direitistas, são nacional-socialistas e por isto são socialistas. Ocorre que na origem eles poderiam até ter sido da esquerda, mas no desenvolvimento, acabou qualquer ligação com socialismo e eles - os nazistas - passaram a ser extrema direita. Tanto é que o acordo fechado com URSS na Segunda Guerra Mundial foi desacertado, e Hitler invadiu a Rússia. Quer dizer, a origem é uma coisa e o desenvolvimento é outro. Mas no caso dos "liberais" citados, será que o desenvolvimento é outro mesmo? Procure saber o que é o Instituto Libertários (não é Instituto Liberal) e verá o que é incentivar e apoiar descriminalização e legalização das drogas, como desculpa por ser liberal, inclusive utilizando textos de anarquistas como Proudhon - ou seja, tudo vale - mas ao mesmo tempo girando em torno do liberalismo. Essa deturpação está no cerne do conceito liberal. Quer se queira, quer não se queira. Eu concordo com o autor quando ele diz que o que foi feito é uma aberração e não poderia ter sido feito - quanto à exposição de arte depravada - mas não concordo dele chamar os liberais de "liberais" com aspas não.
O argumento parece ao contrário, mas não é ao contrário, porque se um conceito sai de um determinado espectro político e vai para outro, mas não muda a designação, como os "liberais" com aspas do autor, então não mudaram realmente o espectro político. O ato de nomear algo, é o ato realmente de se inteirar de algo, de tomar posse, de possuir algo.
E mesmo essas denominações adquiridas como que por assimilação contrária, como a dos "impressionistas" - só para citar um caso artístico - ou a dos "anarquistas" de forma negativa, ambas, demonstram o como os conceitos usados se afastaram daquele espectro político considerado como referência ou como correto. Mas no caso "liberais" com aspas, só pode significar liberais sem estirpe ou liberais de araque, mas não liberais que negam os conceitos liberais propriamente ditos.
Aliás eu não gosto de gente de esquerda, tanto quanto não gosto de nazistas e nem de fascistas, mas tirar o corpo fora quando a coisa pega para o seu lado, isto é coisa que os liberais mais fazem o tempo inteiro; é a máxima: "enforquem-se com a corda da liberdade" que eles usam, sem dó nem piedade.
Mauricio Duarte (Divyam Anuragi)
Enviado por Mauricio Duarte (Divyam Anuragi) em 12/09/2017
Reeditado em 12/09/2017
Código do texto: T6112506
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2017. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.