Ser mais político ?!

Já ouvi isso tantas vezes, na juventude então...quase sempre, mas nunca consegui ser um bom político, essa é a verdade.

Claro que não se pode ser ingênuo, aprende-se a não ser esse "tão" que intensifica o adjetivo, mas quem é de boa fé sempre se machuca, pois é um festival de lobos sem pelos que "dá licença", só sendo malandro e meio para sobreviver. Uma selva !

Com o tempo aprendi o sim e o não, o que considero certo ou errado com base em várias coisas , principalmente o coração, aprendi a aceitar me ferir para não me violentar ,fazendo algo que não julgasse correto. Aprendi a sair antes da festa começar, por não querer dançar.

Entendi que a dignidade custa caro, porque não se pode comprar.

Claro que é um texto de cunho político, e quando penso : Será que eu seria um bom deputado ? A resposta é rápida; Não !

Não, porque não conseguiria conviver com aquela gente sem escrúpulos, não tenho estômago de avestruz, então imagino como deve ser difícil estar nesse ambiente de Câmara e Senado, sou certinho demais para tantos ensaios e pouca peça. Teria receio de sair no braço por alguma ofensa ou injúria, sou do tipo que aguento até determinado ponto, depois já resolvo, não mando recados.

Sou também muito objetivo, estudo tudo , sempre fui considerado muito técnico no trabalho, faço questão de ir bem preparado , e a fanfarronice me incomoda muito, assim como o cinismo, o deboche e a ironia são armas de quem não sabe dialogar. Não converso com quem não é sério ou bem intencionado, não gasto velas com mau defunto.

Hoje, depois de mais de quarenta anos de trabalho, posso responder com toda a tranquilidade: " Não é preciso ser político, é preciso ser correto ".

Aragón Guerrero
Enviado por Aragón Guerrero em 12/09/2017
Código do texto: T6112353
Classificação de conteúdo: seguro