ESTÁ SENDO DIFÍCIL A PAZ NESTE REINO XII... 20h56min..

Na realidade o verdadeiro rei deste reino, foi deposto de modo arbitrário, sem participação do povo, (15 novembro DE 1889) que na grande maioria estava contente com rei, pois o governava há quase cinco décadas com SABEDORIA e JUSTIÇA, sempre querendo melhorar a vida dos habitantes deste sofrido reino, que durante muitos anos foi subordinado de um reinado bem distante... (Portugal)

A pretexto de um “novo” regime, os reis foram se sucedendo, porém, sempre ouve conflitos, descontentamentos; em 1994, um novo rei surgiu dando a ESPERANÇA e sofrido povo. Trazia muitas novidades, uma nova moeda, por estranha coincidência tinha o nome de REAL. Durante oito anos trouxe um pouco de paz aos habitantes deste reino; o povo sempre sofreu o “pesadelo” da inflação, “tormento” constante a classe de menor poder aquisitivo, foram oito anos de austeridade e sacrifício, mas que acabaram valendo à pena... (Plano Real)

Pela “regra do jogo” este rei teve que ir embora, mas lamentavelmente não conseguiu fazer o seu sucessor; foi quando apareceu um novo rei, com poder persuasivo de convencimento; o rei anterior era severo demais, é preciso “flexibilizar a economia”...

Durante oito anos parecia que a ”prosperidade” em todos os seguimentos do reino,

“prosperavam”, o salário dos que ganhavam tão somente o mínimo, eram corrigidos com índices maiores que a inflação, com isto a alegria era geral... O outro rei era “severo” demais...

Pelas regras também teve que ir embora, mas pelo seu poder de convencimento, deixou em seu lugar uma rainha, que deu seqüência a mesma política de “agradar” a classe mais pobre. Foi reeleita, quando começou o seu segundo mandato, as reais verdades foram surgindo; o que parecia estar tudo bem, na realidade era custa de uma crescente dívida pública, cujos pagamentos dos juros, estavam fazendo falta na Educação, Saúde e em outros importantes seguimentos...

Foi quando o vice-rei se “revoltou”, pois a rainha perdeu controle nas finanças, era preciso colocar ordem no reino, mesma que a rainha tenha que “embora” e foi o que aconteceu...

O novo rei deu muita Esperança, aos habitantes deste sofrido reino, quando alguém, numa sórdida gravação, quis denegrir a imagem do rei; foi quando ele jurou inocência, pois foi vítima de uma “armação”...

Inesperadamente, os “acusadores” estão presos, com isto causando uma reviravolta; deixando o reino em polvo roço, pois todos querem saber qual a verdade de tudo isto...

Mas as agonias do reino não param nisto, na quarta feira o que foi rei durante oito anos rei, estará sendo inquirido pelo “príncipe” Moro, fiel defensor do reino; grande e dispendioso aparato terá que ser feito, pois há os são a favor do ex rei e os que são contra; entretanto acontecerá o obvio este antigo rei vai novamente jurar “inocência”, apesar de tantas evidencias; que não é tão honesto como jura ser... Que o lado de “lá” nos ajude, aqui não há tufões, furações, mas muita corrupção. ... 21h37min.

Curitiba, 11 de setembro de 2017 – Reflexões do Cotidiano – Saul

http://www.mensagensespiritas.xyz

http://www.recantodasletras.com.br/autores/walmorzimerman

Walmor Zimerman
Enviado por Walmor Zimerman em 11/09/2017
Código do texto: T6111426
Classificação de conteúdo: seguro