Capa
Cadastro
Textos
Áudios
Autores
Mural
Escrivaninha
Ajuda
Textos
Texto

Auto Ajuda

Eu sempre detestei livros de auto ajuda, talvez por não acreditar muito em linhas escritas por um doutor de sei lá o que, que prometem ser a solução para os meus problemas, ou métodos científicos que fazem os dilemas do meu coração magicamente desaparecerem.
Talvez eu não tivesse a sensibilidade para compreender, mas eu tenho quase certeza de que é coisa de picareta sendo vendida como receita de bolo para curar a tristeza, nunca fez meus estilo procurar na mão de terceiros, as respostas para aquilo que eu gostaria de saber.
E pra minha infelicidade, a gente tá vivendo a geração da auto ajuda, estamos na geração da good vibes, dos bonsais e mandamentos da Monja Coen, e toda essa idéia de fórmula secreta pra felicidade, me deixa muito desacreditado sobre o futuro, sabe porquê?
Porque quem vive sobre regras de fórmula para felicidade, quando quebra a cara fica perdido, e não tem nada pior do que acreditar fielmente em algo ou alguém, e dar de cara no muro do “eu te avisei", e sabe o pior de tudo? Ninguém te avisou.
Tá na hora de nós cortarmos essa idéia de que algum especialista ou palestrante carismático tem as equações perfeitas para a resolução das nossas dores, tá na hora de parar de tomar como verdade aquilo que a gente lê ou ouve e acha lindo, tá na hora de esquecer esse papo de que o mundo é lindo, é a nossa passagem na terra é feliz e plena, porque não é.
A vida é extremamente competente em te colocar pra baixo, e não tem livro de auto ajuda no mundo, que vai entender tua dor e estar ali na hora do aperto, tá na hora de a gente aceitar a vida como ela é, de peito aberto, sabendo que apesar de tudo, aqui e ali, ela vai te proporcionar momentos únicos, que tu desejaria que nunca acabassem, e que vão te fazer acreditar, que no fim valeu a pena, então fecha o livro de auto ajuda, e se auto ajude
F Bach
Enviado por F Bach em 11/09/2017
Código do texto: T6110580
Classificação de conteúdo: seguro

Copyright © 2017. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.
Enviar por e-mail
Denunciar

Comentários

Sobre o autor
F Bach
Estância Velha - Rio Grande do Sul - Brasil, 21 anos
1 textos (23 leituras)
(estatísticas atualizadas diariamente - última atualização em 09/12/19 17:27)
F Bach