Auto Ajuda

Eu sempre detestei livros de auto ajuda, talvez por não acreditar muito em linhas escritas por um doutor de sei lá o que, que prometem ser a solução para os meus problemas, ou métodos científicos que fazem os dilemas do meu coração magicamente desaparecerem.

Talvez eu não tivesse a sensibilidade para compreender, mas eu tenho quase certeza de que é coisa de picareta sendo vendida como receita de bolo para curar a tristeza, nunca fez meus estilo procurar na mão de terceiros, as respostas para aquilo que eu gostaria de saber.

E pra minha infelicidade, a gente tá vivendo a geração da auto ajuda, estamos na geração da good vibes, dos bonsais e mandamentos da Monja Coen, e toda essa idéia de fórmula secreta pra felicidade, me deixa muito desacreditado sobre o futuro, sabe porquê?

Porque quem vive sobre regras de fórmula para felicidade, quando quebra a cara fica perdido, e não tem nada pior do que acreditar fielmente em algo ou alguém, e dar de cara no muro do “eu te avisei", e sabe o pior de tudo? Ninguém te avisou.

Tá na hora de nós cortarmos essa idéia de que algum especialista ou palestrante carismático tem as equações perfeitas para a resolução das nossas dores, tá na hora de parar de tomar como verdade aquilo que a gente lê ou ouve e acha lindo, tá na hora de esquecer esse papo de que o mundo é lindo, é a nossa passagem na terra é feliz e plena, porque não é.

A vida é extremamente competente em te colocar pra baixo, e não tem livro de auto ajuda no mundo, que vai entender tua dor e estar ali na hora do aperto, tá na hora de a gente aceitar a vida como ela é, de peito aberto, sabendo que apesar de tudo, aqui e ali, ela vai te proporcionar momentos únicos, que tu desejaria que nunca acabassem, e que vão te fazer acreditar, que no fim valeu a pena, então fecha o livro de auto ajuda, e se auto ajude

F Bach
Enviado por F Bach em 11/09/2017
Código do texto: T6110580
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2017. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.