Saudade...

Hoje acordei cedo! Disse "bom dia" a velha melancolia. A mesma que dormiu comigo ontem e que convive comigo diariamente.

Lembrei-me do velho e eterno amor sem sentir dor. Deixei as lágrimas para mais tarde. Guardei o peso que carrego em minhas costas no armário.

Tomei um banho demorado. Senti cada gota da água morna escorrendo por cada póro do meu corpo, bem como suas mãos fizeram um dia.

Olhei-me no espelho, enquanto me enxugava e, naquela imagem um pouco distorcida pela fumaça do banheiro, tentava me enxergar de verdade, encontrar aquela mulher que sou quando estava em teus braços.

Hora de criar a máscara do dia. Peguei as maquiagens, pintei-me. Pronto ! Já estava pronta para me apresentar a sociedade...

Sorriso no rosto para esconder os sentimentos... Os pensamentos não param!

Enfim, sai. Fiz o que tinha que fazer. Comprei um vinho, queijo e chocolate amargo, para combinar com minhas dores...

Em casa, sentia o doce sabor da solidão. Como é bom estar consigo mesma! Degustava o vinho e o queijo, ao som de U2.

Mas, o temido entardecer se aproximava. É inexplicável como neste momento tudo que me causa dor se aproxima... a saudade dilacera meus pensamentos e sentimentos!

Comia o chocolate, como quem quisesse engolir junto toda a dor. Não consegui!

É incrível como há remédio para tudo, menos para dor de saudade!

A salvação do dia foi dormir com quem acordei...quem sabe inconsciente consigo ter paz!

Dai Vask
Enviado por Dai Vask em 09/09/2017
Código do texto: T6109313
Classificação de conteúdo: seguro