Mensagens que edificam - 312

Eu precisaria de um pouco menos de um minuto para mudar o curso da minha vida inteira, através de uma declaração que poderia abalar todas as estruturas tal qual um furacão.

Eu poderia colocar tudo a perder procedendo apenas como alguém que está a esquecer toda a minha realidade e criando uma variante que dê cabo de todas as minhas latentes verdades, mas até quando eu poderia mentir para mim mesmo? Até quando eu fugiria daquilo que me foi proposto viver, pois nem tudo é imposto, mas gestos admissíveis que nos tornam passíveis e cúmplices da nossa situação atual?

Como produto do meio, fruto de plantações, apenas reflito as reações de influências e dou mostra do que foi semeado. Para além disso, um tropeço aqui e um levantar ali evidenciam um ser humano normal com fraquezas e virtudes, não totalmente igual por pequenos detalhes que nos dão a peculiaridade e o diferencial.

Não penso como antes, pois hoje manifesto o resultado de profundas introspecções, assim como o meu futuro poderá conceber outras ideias que hoje em profusão, revelam a qualquer momento eclodir... Nada de indefinições ou titubear nas conclusões, mas a resposta de reflexões e mente sob efeito de avançadas transformações.

Lael Santos
Enviado por Lael Santos em 09/09/2017
Reeditado em 09/09/2017
Código do texto: T6108930
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2017. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.