A Maldição Da República De Alogoas
Era os anos 90.Se existe fatalidade, está aconteceu no período do governo Collor. Pedro Collor dá inicio a operação corrupta no governo do irmão. Pedro Collor adoece e morre com o rosto deformado. Leda Collor, a matriarca., teve um longo período em coma, antes de morrer. Elma Faria, esposa do pivô do impeachment, PC Faria, chorosa quando marido foi preso, acusou Fernando Collor de ser o responsável por toda lama. Elma também morreu em pouco espaço de tempo.
E para culminar a sequência das fatalidades, PC Faria foi brutalmente assassinado juntamente com sua amante, Suzana Marcolino em uma cama, , isso bem próximo de um depoimento na PF.. Crime até hoje não esclarecido realmente. Houve muitas ilações e suposições. Quem sabe daqui mais alguns anos, vamos ter os esclarecimento da verdade. Como aconteceu na Paraíba, lá as guias turística vai contando como foi o assassinato de João Pessoa. Com diferenças personalistas, é claro!...
Em compensação Tereza Collor, viúva de Pedro Collor, ganhou espaço na mídia, diante de sua exzuberante beleza.
Lembrando uma frase deixada por Elma Faria: “Ter pai pobre é destino, marido pobre é burrice.”
Lair Estanislau Alves.