REFLEXÕES EM FERIADO PROLONGADO... 9h44min.

Os dias seguem atípicos, pois ainda estamos no acaso do inverno, porém, “contrariando” o próprio clima, dá a impressão que o verão antecipou a primavera; mas a nós somente resta aceitar e conviver...

Ontem a tarde singela homenagem a esposa, estava completando 76 anos, foi gratificante ver a família reunida e unida em torno dela, pois não deixa de ser um raro privilégio, em sua volta estavam três gerações, filhas, netos e bisnetos, que é muito gratificante, numa “comprovação”, que viver e amar vale à pena...

Os feriados seguem amenos, aliás, para quem já está aposentado, sem exercer outra atividade, é como se fosse feriado todos os dias...

A dinâmica da vida não para as notícias chegam céleres, agora pouco ouvimos pela CBN, que prenderam o Geddel, o homem que tinha num apartamento mais de 50 milhões de reais, se este valor fosse aplicado renderia mensalmente mais de 300 mil reais, que quase igual a dez vezes o salário de um juiz do Supremo Tribunal; uma pessoa que ganhasse um salário mínimo mensal levaria apenas 4mil e 500anos para juntar aquele valor...

Lamentavelmente, são pessoas que colocaram o “ter” acima do “ser”, e com certeza estão constatando que não valei à pena, esta ganância desenfreada por querer mais e mais, quando “partimos” nada levamos, e que é pior para ele e seus familiares, verem o seu nome citado, não como um ilustre brasileiro, mas tão alguém que lesou a pátria...

Finalmente o que também tem chamado atenção, é o “comportamento” da Natureza, com vários fenômenos climáticos por terra, mar e ar... Tudo isto nos faz REFLETIR e PODERAR: seria a ação humana “interferindo” no clima do nosso Planeta? Ou seria fenômenos naturais de “acomodação” de nossa Casa Estelar, em que a ciência afirma que já tem 4b.e700m. de anos...

... Há incontáveis anos uma estrela de primeira grandeza, virou uma “anã branca”, em que toda sua massa incandescente sofreu um processo de “contração”, em certo momento, houve uma grande explosão, massas incandescentes foram jogadas “aleatoriamente” nas proximidades de uma nova estrela de quinta grandeza que havia surgido, sendo que a terceira massa incandescente foi o nosso abençoado Planeta...

Num Planejamento Divino, este fora “jogada” a 150milhões. de km do Sol, se ficasse 10 mil a mais ou dez mil a menos aqui não teriam surgido Vida!

... E aqui estamos “nós”, envolvidos por guerras, divididos por segregações religiosas e políticas, em que ainda estamos distantes de evidenciar o sentido da palavra “irmão”, apregoadas por Jesus; quem é o meu próximo? É aquele que tem as necessidades como as nossas...

Um bom feriado, aos nossos prezados leitores (as) com um abraço amigo do Saul. 10h20min. Curitiba, 08 de setembro de 2017 – Reflexões do Cotidiano – Saul

http://www.mensagensespiritas.xyz

http://www.recantodasletras.com.br/autores/walmorzimerman

Walmor Zimerman
Enviado por Walmor Zimerman em 08/09/2017
Reeditado em 08/09/2017
Código do texto: T6108041
Classificação de conteúdo: seguro