SÍNDROME DE ALI-BABA E OS MULOS ‘FALARAM’ (DEMAIS)
O Procurador Geral da República, Rodrigo Janot, trouxe à baila de uma Nação incrédula, mais um escândalo, até agora inusitado, uma vez que os envolvidos, segundo as gravações dos áudios publicados pelas redes de TV, ‘flagram’ os bandidos da JBS – Joesley Safadão e Ricardo Saud, tratando de se auto-proclamarem de ‘donos da cocada preta’, senhores de todas as situações e sobre todas as pessoas. Sejam políticos, membros do MP e do Judiciário, esnobando os ministros da Suprema Corte. “A Odebrecht moeu o Legislativo, novos vamos moer o Executivo, o MP e o Judiciário. E não seremos os primeiros nem os últimos a dar os tiros, mas pregaremos os pregos na tampa do caixão...”- palavras proferidas pelos bandidos que, sem querer querendo, como afirmaram no dia 7 de setembro à Polícia Federal, ‘o fizemos em nome da transparência e o áudio não guarda relação com a verdade, ou simplesmente, foi uma conversa de bêbados’. Esta é a leitura que fazemos dos últimos acontecimentos.
No dia 6 de setembro, o ex-ministro de Lula/Dilma, Antonio Palocci, que constava na relação de operadores do PT nas planilhas da Odebrecht com o codinome de ‘italiano’, disse textual e francamente ao Juiz Moro que “Lula lhe incumbira de receber 300 milhões de reais da empreiteira, que o Sr. Emílio Odebrecht comprou o terreno para o Instituto Lula, que através dele (Palocci) passou para Paulo Okamoto (velho laranja de Lula), 4 milhões de reais e o sítio de Atibaia”. Inquirido pelo advogado de Lula sobre outra declaração em processo anterior, Palocci disse que Lula e Dilma receberam propina e que o encarregaram de fazer as tratativas para obter os valores.
No dia 8 de setembro, em Salvador, Geddel Vieira Lima foi preso em casa, depois da PF apreender 51 milhões de reais em um apartamento na Graça, bairro nobre de Salvador, por ele utilizado. Foi direto para o aeroporto e transferido para Brasília.
Em turnê pelo Nordeste, Lula e seu séquito vêm pintando o sete. O ex-presidente xinga desde Temer até à torcida do Flamengo e se diz perseguido.
A população pergunta: Será que o PT escondeu em malas, caixas e contâiners os bilhões que surrupiou da PETROBRAS e do BNDES? Onde estará escondido parte deste vil metal?
Talvez fosse a hora do governo Temer, de uma canetada, mudar o Real para REAL NOVO e anular as fortunas ocultas aqui e alhures, em caixas, malas, contâiners e/ou em Bancos, alguns dos quais são guardiões de dinheiro sujo. Quem tivesse dinheiro guardado não poderia utilizar-se do câmbio para trocá-lo por moeda forte, como dólar e Euro, já que tem dificuldades de ‘lavá-lo’ por aqui mesmo! A Alemanha mudou sua moeda após a queda de Hitler com esta finalidade! Por que não se apura as transferências de vultosas somas para o exterior através do BRADESCO, no governo Dilma, como ficou consignado na CPI da PETROBRAS, sem que o Banco Central barrasse tais operações?
‘OS MULOS’ estão falando horrores. Agora, pouco tendo a acrescentar ao que já vomitaram, passam a falar entre si, esquecem gravadores ligados para se auto-incriminarem ao entregar os produtos da sua própria sanha peçonhenta às autoridades que acusam de venais!!!
Uma amigo chegou a comentar comigo: “Rapaz, o Lula viajou muito para articular maracutaias e como é um trapalhão, fanfarrão medíocre, ouviu falar em ‘Ali-baba’. Criou os 39 ministérios e quando chamaram sua atenção para não chegar ao número fatídico dos ‘40 ladrões’ da lenda, parou de fazer ministros, mas colocou mais de vinte mil pessoas em cargos de confiança no governo federal, explodindo a máquina pública. E segue o amigo: Não satisfeito, com a pobreza de conhecimento que lhe é peculiar, achando que a PETROBRAS, o BNDES e o próprio país fosse um poço sem fundo de dinheiro, assaltou os cofres da Nação e dividiu parte com as empresas que elegeu ‘campeãs’ da ‘Champions Liga dos Ladrões’, da qual ele auto-designou-se Presidente Honorário!
E OS MULOS FALARAM. O povo os ouviu ainda atônito. Vamos levar 10, 15, 20 anos para trazer nosso país aos trilhos para minimizar os estragos que esses bandidos causaram ao nosso Brasil. Temos de deixar que OS MULOS FALEM e assim, dar um fim à SÍNDRME DE ALI-BABA que assola o nosso país!