Inspiração e Reflexão para o Sucesso

Dizem por aí que a mãe natureza é sábia e perfeita. Entretanto, caminhando por entre a vegetação, pude notar que a natureza é o espelho de Deus. Ainda caminhando, avistei ao longe uma grande cutia, redonda e amarelinha que atravessou o meu caminho se embrenhando mato adentro ao perceber a minha presença. Outro dia vi dois calangos que mais pareciam gigantescos jacarés, passeando tranquilamente, mas quando me viram, fugiram imediatamente. Como Deus se expressa com a gente através das grandes, e também das pequeninas coisas!

Existem várias espécies de borboletas. Enquanto eu acompanhava com meus olhos uma linda borboleta grande e azul, Deus me fez entender através dessa visão como o céu é imenso, grande, lindo e anil. Mostrou-me também que lá é a Sua morada, e apesar de Ele ser grande, cabe perfeitamente em nossos pequeninos corações.

Ao acompanhar com os meus olhos outra borboleta, mas agora com tom esverdeado, ela confundiu minha visão ao pousar numa folhagem também verde como se estivesse fugindo de algum predador. Entendi que Deus estava me dizendo que em qualquer lugar, ou ambiente, a gente pode vencer todas as circunstâncias da vida, confundir nossos inimigos, e ainda sairmos vitoriosos.

Contemplei também, na minha caminhada, lindíssimas flores de cores variadas, roxas, lilás!... Que vista maravilhosa e agradável! Deus me fez entender através dessa outra visão que em nossa vida nem tudo são flores, mas se elas aparecem na primavera, é justamente para alegrar a nossa vida, e nos estimular a prosseguir até chegar a próxima estação. Rosas têm espinhos, mas esqueça os espinhos, e sinta o aroma inspirador e renovador que suas pétalas exalam.

Como Deus se comunica com a gente através do vento, da brisa!... Ouça a Sua voz através das folhagens, que são balançadas pelos ventos, ouça a Sua voz através do canto dos pássaros, do galo, da cigarra, do grilo!... Ouça a Sua voz na queda d'água da cachoeira, da chuva!... Esteja atento à voz de Deus, Ele fala com você o tempo todo, basta tão-somente ser inteligente, e ter inspiração como um músico e um poeta.

Contemplando tudo isso, eu pude ter a absoluta certeza de que, ainda que algumas pessoas afirmem que a mãe natureza seja sábia e perfeita, existe um Deus sábio e perfeito que criou o universo e a natureza.

Antony José
Enviado por Antony José em 07/09/2017
Reeditado em 05/10/2021
Código do texto: T6107458
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2017. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.