OS GENES DOS IDIOTAS SÃO MAIS EGOÍSTAS

Juro que tento poupar os idiotas, mas eles estão espalhados por aí igual formigas, moscas, besouros e aparecem nos lugares mais inusitados!

Tenho uma filha adotiva porque eu escolhi ter uma filha adotiva! Foi uma escolha minha e da minha esposa. Escolha mesmo! Nós escolhemos não ter filhos biológicos. Pode parecer uma escolha anormal, mas quem disse que eu escolhi ser normal nesta vida? O "normal" é parente de primeiro grau do "medíocre" e detesto mediocridade!

Daí as pessoas - incluindo aí os idiotas de carteirinha e sem carteirinha - , nos perguntam se nós não temos medo de criar uma pessoa com um DNA diferente do nosso! Até parece que a minha genética é melhor do que a dos outros, mas o idiota tem absoluta certeza disso! Todo idiota é autoconfiante! Em suma: a certeza é uma propriedade indissolúvel dos idiotas!!!

Não, eu não tenho medo de criar pessoas com um DNA diferente do meu, até porque muito provavelmente serão muito melhores do que eu! Segundo, seria ridículo se eu como professor acreditasse piamente de que a genética é determinante na personalidade e na formação de um indivíduo. Eu estaria simplesmente desacreditando naquilo que faço todos os dias que é educar gente! (antes que os pedagogos venham me criticar, afirmo que não sou discípulo de Paulo Freire).

Eu acredito na educação e tenho razões e números de sobra para comprovar isto! Posso me arrepender das minhas escolhas? Claro que posso! Todos nós podemos tomar decisões erradas, mas é preciso se arriscar e tentar para só depois surgir o resultado! Como seria bom se somente os filhos adotivos dessem problemas e frustrações para os pais! O mundo está cheio de pais biológicos entristecidos e envergonhados.

O mal das pessoas é achar que elas são melhores do que os outros, embora se esforcem todos os dias pra tentar mostrar que não pensam assim. No fundo pensam e agem assim naturalmente quando resolvem fazer este tipo de comentário.

Sabe por que pensamos assim? Porque temos o gene egoísta. Os idiotas não sabem disso porque eles não gostam de ler livros científicos. Há gente que não é idiota, mas também não gosta! O biólogo Richard Dawkins escreveu sobre isso no seu primeiro livro em 1976. Os nossos genes "acham" que são os melhores e tentam se perpetuar através dos filhos biológicos.

Os idiotas tem os genes mais egoístas do que os outros!

IVAN LOPES
Enviado por IVAN LOPES em 07/09/2017
Código do texto: T6107035
Classificação de conteúdo: seguro