AS PERSPECTIVAS DE QUATRO DIAS DE “DESCANSO”... 16h09min.

Em nossa cidade o feriado não será tão somente na quinta, - o da independência - também é dia da Padroeira de nossa cidade: Nossa Senhora da Luz dos Pinhais; não deixa de serem uma mini-férias...

Alias, para “nós” fará pouca diferença, pois já estamos em permanentes férias, visto que o nosso contrato de trabalho não foi renovado em maio. Entretanto a grande maioria trabalha, e às vezes é salutar fazer uma pausa de suas atividades, só ato de não que usar o carro ao local de trabalho, - bem sei que muitos usam o ônibus - já é um descanso, pois realmente o transito nas cidades está sempre congestionado, e os ônibus e os metrôs sempre lotados...

Por falar em metrô, aqui em nossa cidade surgiu várias “promessas” de obras que ficariam prontas antes da Copa do Mundo, inclusive o tão comentado metrô, este ficou só no papel, algumas obras terminaram bem depois da Copa...

Naqueles áureos tempos do “milagre” brasileiro, no governo Dilma se comentou que antes de começar a Copa do Mundo, estaria pronto o trem bala, ligando Campinas ao Rio de Janeiro, ficou somente em mais um “sonho”...

Quanto a “nós” dificilmente viajamos em feriado, pois não temos casa na praia, mas muitos vão, e agora tem uma “novidade” a concessionária, num ímpeto de “bondade” está aceitando cartões; cujo valor é tão somente R$18,60 para ida e o mesmo valor para volta; o trecho é de menos de 100 km, o que não deixa de ser um absurdo; as duas pistas de ida e volta já estavam prontas; o “trabalho” “deles” foi construir as praças de pedágio, isto não deixa de ser uma “privatização” imoral...

Muito se tem falado, com muitas reclamações, - sobre estes preços absurdos - principalmente em época de eleição, mas os contratos foram muito bem elaborados, o que torna ao Estado impossível rompê-los; e “tudo continua como dantes no quartel de Abrantes”...

Mas vamos levando nossa vida dentro da simplicidade, pois Viver e Amar, não deixa de ser uma dádiva Divina, pela qual devemos ser gratos; se somos agraciados com relativa saúde, se o que ganhamos, - mesmo que seja pouco - dá para pagar nossas contas, não deixa de ser um privilégio. Um bom feriado aos nossos prezados leitores (as). 16h44min.

Curitiba, 05 de setembro de 2017 – Reflexões do Cotidiano – Saul

http://www.mensagensespiritas.xyz

http://www.recantodasletras.com.br/autores/walmorzimerman

Walmor Zimerman
Enviado por Walmor Zimerman em 05/09/2017
Código do texto: T6105498
Classificação de conteúdo: seguro