FUTEBOL DE VÁRZEA

Quando mais jovem eu gostava muito de jogar futebol e foram se acumulando diversas histórias hilariantes que ocorriam.

Certa vez fomos jogar no bairro das cabritas e ao chegarmos la deparamo-nos com toda a população à beira do gramado(metade Terra e metade grama).

Eu também observei que tinham muitos homens de chapéu com "peixeiras na cintura"e estavam pra la de Bagdá depois de tanta cachaça que já haviam tomado.

Eu falei para o nosso pessoal:O campo é deles,a bola é deles,a torcida é deles e o juiz é deles então eu acho que nós não vamos ganhar deles.

O dono do time deles,não entendi porque fez isto,veio trazer a escalação deles para que tomássemos conhecimento do nome dos cabras:Hugo,Tarugo,Refugo,Redondo,Peru e Cacetão,Beiçola,Leitão e Janela,Tico Tico e Pif Paf(bastante cômica a escalação do time das cabritas).

Em trinta minutos nós já havíamos tido anulado dois gols e feito mais dois,portanto ganhávamos de dois a zero.

A torcida estava possessa e até tinham alguns garotos vendendo armas e gritavam:facas e canivetes pra depois do jogo.

O tempo passou e já estavam escurecendo começando a aparecer os primeiros vaga lumes.Foi ai que o gordo,técnico do nosso time,chamou-nos à beira do campo e bem baixinho falou:deixa eles empatarem porque si não a gente não sai vivo daqui.

Ai de forma disfarçada nós fingíamos que corríamos atrás dos caras e eles fizeram rapidinho dois gols,sendo que no último o juiz correu,pegou a bola e foi para o meio de campo gritando:vamos la gente que ainda vai dar para virar...

Não se enxergava mais um palmo pra frente do nariz e ai,o juiz contrariado encerrou o jogo.

Nisto a torcida já estava mais calma e nós saímos sãos e salvos la das cabritas.

Ufa...não foi nada fácil!

Vieirajose
Enviado por Vieirajose em 05/09/2017
Reeditado em 17/09/2017
Código do texto: T6105141
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2017. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.