Meu,teu,nosso

Toda forma de amar é válida.Já dizia Lulu Santos,nosso cantor maior. Como é bom estar com alguém,ouví-la e ser ouvido ou só no silêncio estar ao seu lado já é bom também. Dividir tarefas e problemas também.

Muitas coisas mudaram nos últimos anos. Uma dessas coisas são as relações amorosas,que se tornaram mais flexíveis,sem muita "pegação no pé". O estilo tradicional de família,do tempo dos nossos avós está caindo por terra. E o mundo moderno veio para ajudar nessa transformação, trazendo novos tipos de relações.Com mais liberdade de escolhas.

Agora,ouvimos muito "o meu,o teu, o nosso",quando há crianças no meio. Uma certa tolerância e respeito caminham entrelaçadas para tudo dar certo.Os compromissos ficaram mais maleáveis por ambas as partes,as leis se modernizaram ,o preconceito baixou um pouco.

Hoje,ninguém fica com alguém por obrigação.Salvo pouquíssimos casos,que não vem ao caso agora. Filho não segura casamento,nem mesmo entre os mais responsáveis. É empurrar a felicidade pra baixo do tapete, é não se dar uma chance.Até porque antes do filho existe um homem e uma mulher que anseiam pelo amor um do outro. E quando os dois corações estão bem e juntos,o resto se encaixa e as crianças agradecerão ,pois terão oportunidade de desfrutar de dois pais,ou duas mães,duas casas ou outros gêneros.

Ficar junto só pra não pagar pensão,pra manter o patrimônio e as aparências não dá mais. Talvez nas cabeças bitoladas ou gananciosas ainda prevalecem esses conceitos. A sorte é que muitas leis nesse ramo melhoraram e estão facilitando a vida de quem quer juntar os corações sem perder nenhum direito.

O século XXI chegou e o tempo de amar, seja lá a forma que for , também. Porque a única coisa que fica nessa história é o amor. Não só a obrigação,as aparências,as responsabilidades.O meu ,o teu e o nosso(talvez) também .