FRANCAS RECORDACOES

Hoje veio-me a memória o porque da minha aversão as religiões, em especial a evangélica. No meu tempo de juventude influenciado por parentes, amigos, contaminei-me pela mesma. Comecei a frequentar, ter contato com jovens da igreja. Via-os se integrarem, fazerem suas brincadeiras no que eles chamam de retiro espiritual, e eu excluído. E o por que da exclusão? Claro, só um bestao, um Zé man'e, idiota ,não sabia (na verdade sempre tive dificuldades para entender o que estava ocorrendo em minha volta). Retomando o motivo da não minha inserção entre eles, meu defeito físico. Não entendia por que logo numa religião, dentro de uma igreja pessoas devotadas a um Deus ou que se diziam, tivessem esse tipo de atitude.

Ah, como fora um bobinho, uma anta. Ser humano é ser humano em qualquer lugar.

É claro que com tempo fui detestando mais ainda essa religião por ser preconceitiosa não só a mim, por ser intolerante ao candomble como também aos homossexuais.

Se acham os paladinos da moral e dos bons costumes da sociedade , bandeira que muitos dos membros dessa religião não tem condições de erguer.

Agora estou em paz comigo mesmo, não preciso de religião para chegar a um ser que acredito.

Estou ao mesmo tempo acreditando que não existe ninguém além de mim para me ajudar a superar as minhas neuras, os meus fantasmas. Sou amigo de mesmo.

Este escrito não é nem tipo de revolta, raiva, apenas uma constatação .Fora o tempo em que existia amizades , companheirismo. Hoje só guardo lembranças , belas lembranças.

inclemente
Enviado por inclemente em 03/09/2017
Código do texto: T6103212
Classificação de conteúdo: seguro