A GANÂNCIA DE LEGISLAR

A GANÂNCIA DE LEGISLAR

Mário Osny Rosa

Os humildes que sai do meio do povo, logo se tornam arrogantes esses tais de militantes parecem serem insanos, que nem pensa nos pobres desse país, só a empanar o nariz.

Punem o povo com os mais pesados tributos; tributo que era um socorro que nunca chegou a socorrer para o fim que foi criado de maneira provisória.

Essa tal CPMF que atingiu o povo por inteiro, nunca se viu um imposto tão cruel para os contribuintes brasileiros. Hoje o mundo corre o risco de acontecer uma reviravolta como foi à quebradeira de 1929.

A economia globalizada vem lentamente mostrando as suas garras da ganância e os atuais legisladores desse país se omitem de tomar uma posição mais séria perante seus eleitores, queria ter a felicidade que um desses legisladores um dia viesse pedir voto para continuar a praticar esse barbarismo tributário que vem praticando nesse momento.

Quem o povo com ferro fere, pode no futuro ser por este mesmo povo ser ferido.

Flagelar o povo de seu rico país não é mostrar capacidade de governar, mas sim praticar ato de vandalismo contra esse mesmo povo que um dia o levou ao poder, olhe que todo o poder emana do povo e em seu nome deve ser exercido, mas não destorcido e corrompido.

Será que vale a pena ter ideal diante desse momento caótico do país?

Em que o dinheiro que o povo paga em tributos vai para as mãos de quem não tem direito de os receberem.

Pobre desse país que vive as penúrias sem rodovias, sem ferrovias, sem uma estrutura de cabotagem com a maior costa navegável do mundo e ainda com um sistema aeroviário caindo aos pedaços.

Isso sem falar na qualidade da saúde que não chega para atender a grande pobreza desse país.

Hoje ao abrir o jornal deparei com a mais odiosa noticia da minha vida, a CCJ aprovou a CPMF até o ano 2011, essa foi à maior afronta já praticada nesse país, tudo isso à custa do contribuinte brasileiro que nunca viu a cor desse dinheiro, que somente serviu para cobrir os desmandos que vem acontecendo.

Meu Brasil já é um trem e se esse trem cair dos trilhos nem sei que vai consertar. Acordais brasileiros acorda, esses gigantes adormecidos no clamor desses seus aís e nesse momento irmanem cantando o mais belo Hino Nacional.

São José/SC, 16 de agosto de 2.007.

morja@intergate.com.br

www.mario.poetasadvogados.com.br

Asor
Enviado por Asor em 16/08/2007
Código do texto: T610293