Mídia

Esta crônica foi publicada no extinto Jornal Diário da Tarde, em 21 de outubro de 1998.

De 2003 a 2016, tivemos com Lula e Dilma uma respiração democrática e uma explosão de igualdade social. Isso irritou a plutocracia, daí o GOLPE..

Vamos a crônica.

A mídia como é uma correlata do capitalismo, age conforme sua cartilha, de onde certamente se beneficia.

Nos crimes do “Colarinho Branco” como: a Máfia do Orçamento, Collor-gate, Pasta Cor de Rosa, Sivam, Precatórios e Compra de Votos para a emenda da Reeleição de FHC, noticiam esses escândalos com ressalvas, sugerem rigorosas investigações que não dão em nada. Mas para um José Rainha, o prejulgamento é imediato; assassino, formador de quadrilha, invasor de (propriedade) e outros adjetivos capciosos. Mas em países de Terceiro Mundo, sempre foi assim: a mídia é alicerçada pela burguesia burra e a elite podre. Desdenham e exploram o trabalhador urbano, o lavrador, a doméstica, enfim o pobre é escravo de mão de obra barata.

A mídia conseguiu transformar grevistas em (baderneiros) ocupação de latifúndio em (invasão). Há um enorme esforço da mídia para entregar Brasil ao Tio Sam.

No momento a grande imprensa tentam dar legitimidade a QUADRILHA que tomou de assalto a Presidência da República..

Lair Estanislau Alves.