Ainda as suecas
Boa noite meus 23 fieis leitores e demais 36 que de quando em vez vem aqui conferir a literatura mais fria do momento.
Bom, assistindo esses vídeos feitos no You Tube por brasileiras (os) que moram na Suécia, dá para descobrir duas coisas: 1 - nem toda a sueca é loira de olho verde ou azul; 2 - é difícil arrumar casa para morar na Suécia.
Para ter uma ideia, as pessoas, quando a criança nasce, já inscrevem o baby numa fila de espera numa imobiliária! Leva uns 10 anos para a pessoa conseguir, nessas filas, uma casa para alugar ou morar, pelo que o pessoal diz. E, a partir disso, cheguei a próxima constatação: as brasileiras tem maior chance de morar na Suécia do que os brasileiros. E isso se dá, na maioria dos casos, pude constatar, de duas formas: 1 - casam com um sueco; - 2 - o marido trabalha numa empresa sueca e, transferido para a Suécia, a mulher vem junto. Conseguir emprego na Suécia é muito difícil, também.
É por isso que youtubers brasileirAs morando na Suécia são a imensa maioria. E constatei que os suecos conhecem as brasileiras geralmente em outros países da Europa, como Portugal e Itália, quando tanto elas quanto eles estão por lá estudando ou trabalhando.
Uma dica do motivo pelo qual os suecos gostam das brasileiras: bom, nos vídeos, elas sempre falam que por lá o pessoal estranha hábitos de higiene comuns por aí, como tomar banho até duas vezes por dia e escovar os dentes após o almoço (que lá é um cafezinho e um lanche, apenas). Realmente, é de se apaixonar, não é mesmo?
E as suecas? "Ora pois", essas brasileiras passam a ser suecas, "capisce"?
PS I - Ah, ia esquecendo: Dartagnan, a Anita Ekberg era sim sueca, mas não fez filme de 007 e sim La Dolce Vita, de Fellini, onde encanta Marcello Mastroianni ao se refrescar na Fontana di Trevi: https://www.youtube.com/watch?v=iGmjp8Hlvp8
PS II - J, dizem que as venezuelanas são as suecas latinas, pela fama de beleza. De cubanas eu realmente não entendo ou sei nada.
PS III - Não, a Louise não é sueca, é brasileira, do Sul do país.
------
Era isso pessoal. Toda sexta, às 17h19min, estarei aqui no RL com uma nova crônica. Abraço a todos.
Mais textos em:
http://charkycity.blogspot.com
(Não sei porque eu ainda coloco o link desse blog, eu perdi a senha e não atualizo ele há séculos. Até eu descobrir o motivo pelo qual continuo divulgando esse link, vou mantê-lo. Na dúvida, não ultrapasse, né. Acho que continuarei seguindo o conselho que a Giustina deu num comentário em 23 de outubro de 2013: "23/10/2013 00:18 - Giustina
Oi, Antônio! Como hoje não é mais aquele hoje, acredito que não estejas mais chateado... rsrrs! Quanto ao teu blog, sugiro que continues a divulgá-lo, afinal, numa dessas tu lembras tua senha... Grande abraço".)