MAIS UM AGOSTO SE FINDA EM NOSSAS VIDAS... 8h47min.

Mais um mês de agosto termina hoje; é o Espaço e Tempo que todos nos estamos inseridos; este mês para muitos pode ser de gratas recordações*, para outros nem tanto...

No nosso país, os fatos acontecidos em agosto, alguns deixaram tristes lembranças; pois no dia 24 no longínquo ano de 1954, um Presidente põe fim a própria vida, levado por uma complexa crise política, que na época comoveu a nação brasileira, em face, que os seus atos positivos superaram amplamente os negativos...

Alias isto nos faz lembrar um livro emprestado por uma dileta amiga há muitos anos atrás, segundo a autora, o ex Presidente Getúlio Vargas, não muito tempo depois do traumático gesto, foi socorrido por Benfeitores Espirituais, em função de sua missão que viera cumprir, na área política e social, em que as atitudes corretas superaram em grande escala as incorretas; motivo pela qual foi amenizado o seu gesto...

Segundo o livro, o ex Presidente fez um “depoimento” ao escritor português, Camilo Castelo Branco, que ditou a médium suas palavras...

Nos idos tempos em um país distante, ele, - Getúlio – era o rei deste país, ouve uma guerra, com um reino vizinho, em acirrada disputa, este país foi conquistado, o rei foi preso e trazido como prisioneiro... Quem era este rei? – segundo o livro – Carlos Lacerda, razão pela qual conservava um ódio sem limites ao Presidente Vargas...

O dia 25 do fatídico mês de agosto ocorreu a renuncia do Presidente Jânio Quadros, seis meses após tomar posse, esta atitude deixou o povo brasileiro perplexo, havia muita esperança em seu mandato, de uma carreira meteórica na política, galgou o ápice da aspiração na carreira política, em muitos tentam, mas poucos conseguem...

Sua renuncia nunca ficou bem esclarecida, bem como os reais motivos. Em função deste seu gesto totalmente inesperado, as crises foram se acentuando, culminando com a deposição de Jango Goulart, que assumira em seu lugar, pois fora um vice eleito pelo voto popular; lamentavelmente o mesmo não aconteceu com o seu companheiro de chapa que aparecia na condição de candidato a Presidente: General Lott, se, - sempre tem um se – tivesse sido eleito Presidente, fora um militar íntegro fiel cumprido de seus deveres cívicos; teria feito um bom governo, dentro da Lei e da Ordem... E não teria começado o regime de exceção que perdurou em nosso país durante 21 longos anos...

Não deixam de serem dois fatos marcantes de agosto, uns não trazem boas lembranças. Mas fazer o que, tudo faz parte de nossa história... 9h27min.

Curitiba, 31 de agosto de 2017 – Reflexões do Cotidiano – Saul

*A dileta esposa fez aniversário no dia 29 de agosto; porém, seu pai a registrou em 7 de setembro... Será ele que tinha algo contra o mês de agosto?...

http://www.mensagensespiritas.xyz

http://www.recantosdasletras.com.br/autores/walmorzimerman

Walmor Zimerman
Enviado por Walmor Zimerman em 31/08/2017
Código do texto: T6100241
Classificação de conteúdo: seguro