APELANDO PARA SÃO LONGUINHO
Aos 70 anos de idade eu continuo aprendendo a lidar com a modernidade dos aparelhos eletrônicos, tais como: Notebook; Câmera digital; Tablet; Celular e Teclado Eletrônico Yamaha para tocar músicas.
Cada aparelho tem seu cabo USB para serem conectados nos devidos lugares, todos são colocados dentro de uma caixa de papelão, enfim quando precisar é só pegá-los.
Gravei um vídeo da música “Despacito” no Tablet para passar para o notebook. Cadê o cabo USB? Sumiu? Ontem estava aqui em cima da mesa?
Ficar nervoso com o sumiço do cabo não ia resolver nada, enfim pra que ficar estressado, e vou cantando a música Despacito.
Procurei em todo canto e nada de achar o cabo. Pensei deve estar por ai, qualquer hora eu vou encontra-lo, em último caso vou ter que comprar outro.
A esposa viu que eu estava revirando as gavetas, revirando sacolas e ficou intrigada. Levantou da cama e começou a procurar também. Ela entendeu que foi a responsável pelo sumiço.
Eu disse que não estava acusando ninguém. Daí ela sugeriu para que eu apelasse como fiz outras vezes procurando objetos, documentos, e deu certo. São Longuinho ajuda muito quanto se perde algo. É só pregar um prego no chão e dar três pulinhos.
Cessamos de procurar o cabo. Sentei na cadeira para digitar um texto de um livro, foi quando ela olhou e viu o cabo pendurado na cadeira.
Eu tinha certeza de algum jeito o cabo ia aparecer, mas preso na cadeira não. Como aconteceu... Sei lá o importante é que achamos, daí de imediato conectei o cabo no notebook e vou passando o vídeo “Despacito” antes porém fui no quintal retirar o prego do chão e dar os três pulinho, e agradeci ao santo por mais uma ajuda.