Opiniões e Verdades - Qual o melhor estilo musical?

Eu não acho nada sobre um monte de assunto. Sério mesmo, não tenho opinião nenhuma sobre monte de questões. Quando tenho opiniões, raramente são sobre "o que eu acho" de alguma coisa. Ou seja, raramente minhas opiniões são... opiniões minhas mesmo, de visões de mundo minhas e coisas que literalmente "eu acho" sobre algum assunto. Dificilmente eu tenho uma opinião só minha de alguma coisa.

Na maioria das vezes, confio em fatos puros. Fatos simples, verdades não-bruscas e indiscutíveis -- ou discutíveis por outros que sabem mais do que eu, e neste caso, me mantenho cético na espera de melhores resultados. Claro, que mesmo assim, ainda é muito pouco -- por isso mesmo em rodas de conversas eu sempre fico calado, porque realmente, eu acho "nada" da maioria dos assuntos. Então quando eu "acho" alguma coisa, 70% das vezes, são fatos verdadeiros: nus e crus, pretos e brancos, dualidade lógica simples e inegável -- uma chatice que só.

Por isso mesmo, quando me meto numa roda de conversa, por destilar um rio de "verdades" -- ou seja, só fatos -- coisa que raramente faço, mas quando faço, é uma chatice entediante. E portanto, causa óbvia, a conversa acaba, as pessoas se entreolham, e eu fico com cara de Merlin bocudo que deveria ter continuado calado. Com o tempo aprendi que quando faço isso, basta trazer outro assunto na conversa, e simplesmente, ficar calado, não me meter mais.

Mas obviamente por conta da minha boca que só abre para destilar "verdades", eu ficava não só com cara de Nostradamus bocó -- eu literalmente não sabia que "terminava" conversas, porque eu não falava algo de "minha opinião", mas simples fatos verdadeiros de conhecimento público -- coisa que uma buscada no Google ou uma lida na Wikipedia INGLESA, você descobre. E fazer isso é uma puta chatice -- exatamente como essa crônica com cara de diário.

E então, a solução é ter "mais opiniões" e "menos verdades" para se sair bem numa roda de conversa entre amigos ou na balada com as gatinhas (ou gatinhos)? Sinceramente, não me interessa. Só o fato de descobrir o porquê de eu ser um chato de galocha, já é um alívio. Sem esquecer, é claro, que pelo menos uma opinião eu tenho desde os meus 15 anos (opinião mesmo, gosto não se discute): Metal é o melhor estilo de música, e tenho dito. A menos que você discorde, aí a gente vai conversar bonito, viu?