Desintoxicação

Nós não estamos preparados, nós não estamos prontos, as igrejas hoje estão com uma pregação que vai totalmente de encontro com a realidade que de fato é pregado nos púlpitos, onde devemos amar a Deus sobre todas as coisas, e ao próximo como a si mesmo, porém são somente os próximos que devemos amar?, só os que tem o mesmo pensamento que nos?, que são semelhantes a nós?, foi isso que Jesus disse em sua mensagem?, no evangelho?, façam essa reflexão.

Esquecemos quais são as sedes que devemos confrontar de fato em nosso dia a dia, estamos mais preocupados em falar do nosso moralismo, de como somos bons, e felizes , por estar andando junto a Cristo.

Nós não precisamos ser arvore, para defender o meio ambiente, eu não preciso ser homossexual para defender o direito de quem é, eu não preciso ser umbandista para entender a liberdade que cada um possa ter sua religião.

Existe uma diferença muito grande entre o que está escrito, e o que foi dito, e hoje estamos muito presos ao que está escrito, e esquecemos do que foi dito.

Estamos fechados numa realidade cômoda de religiosidade, somos preconceituosos e negamos a isso, porém no nosso interior, somos muito seletivos, podemos não admitir , mas somos preconceituosos, e uma igreja preconceituosa, está preparada para levar o evangelho a Samaria?.

A mensagem central do evangelho é uma só, amor! Deus fura o bloqueio criado pelo cristão, Deus não é monopólio de quem frequenta a igreja, acho que isso fica nas entrelinhas, por conta da intoxicação religiosa que passamos em nossos dias.

Não precisamos resgatar a relevância da igreja, se for evidenciada uma espiritualidade espalhafatosa, as vezes acho que Jesus não entendia muito de marketing, ele curava e falava no ouvido do sujeito, hoje, pregamos na esquina, e queremos demonstrar isso no outdoor.

Precisamos nos desintoxicar!

Leandro Vidile
Enviado por Leandro Vidile em 29/08/2017
Código do texto: T6098942
Classificação de conteúdo: seguro