PATIENCE WORTH: A FAMA VEIO DEPOIS QUE “MORREU” *... 10h23min.

Os fenômenos ostensivos podem ocorrer em qualquer país, até mesmo em meio de religiosos que não aceitam que a vida não se restringe a esta dimensão mais densa da “matéria”, sendo que a “morte” não é o fim, mas tão somente o abandono do “casulo” que “prendia” a sua vida aqui...

Esta senhora* que viveu nos EUA, teve uma vida dentro da normalidade, até intimamente não se preocupava e fazia até “reticências” com os chamados fenômenos ostensivos. Entretanto, - tinha na época 30 anos – aconteceria algo que mudaria complemente sua vida e seus conceitos...

Depois de muita insistência, finalmente, aceitou o convite para assistir uma sessão espírita, data jamais iria se esquecer era o começo da noite de 13 de julho de 1913... O grupo era pequeno, sem muitas formalidades, diferente de hoje em que há exigências para um longo período de aulas teóricas, para somente depois ir para “aulas” práticas...

Todos estavam sentados em torno de uma mesa, ela a tudo observava com muita atenção, não demorou muito uma das médiuns passou a ela um nome: Patience Worth ficou curiosa, pois aquele nome era para ela, totalmente estranho...

Mas daí para frente sua vida não seria a mesma, nos últimos 24 anos de sua curta existência, esta personagem do lado de “lá”, através de sua mediunidade de psicografia, escreveria de modo constante, porque não dizer “frenético, em que” livros e mais livros, foram surgindo, consagrados pela crítica literária, diante da profundidade das obras, romances, com riqueza de detalhes de época, e locais em que a sensitiva jamais conhecera...

Há um livro que teve um destaque fora do comum: Telka, em que a critica literária se “curvou” perante a grandiosidade da obra...

Também, havia um detalhe que deixava os críticos perplexos, tinha a “habilidade” de escrever dois romances ao mesmo tempo, e não deixa de ser algo fora do comum; de nossa parte pensamos, os livros já tinha sido elaborados no lado de “lá”, a entidade encontrando uma sensitiva com laços de afinidade, a médium ia escrevendo através de sua psicografia...

Todos estes “fenômenos” têm por objetivo maior dar o despertamento à sofrida humanidade quanto às realidades do espírito, pois muitos ainda vivem este exato momento cometendo atos negativos, descompromissados com esta realidade, pois “acreditam” que tudo acaba quando se “morre”, alguns até burlam as leis humanas, mas independente de acreditarem ou não, jamais burlaram as Leis Divinas, de Ação e Reação... 11h00min.

*Patience Worth, nome da entidade que escreveu inúmeros livros, que ganharam fama após a sua “morte”.

*Pearl Leonore Curran, a sensitiva que durante 24 anos escreveu os seus livros. Nasceu em 15 de fevereiro de 1883, e faleceu em 4 de dezembro de 1937, nos EUA.

Nomes e datas, compilados da Wikipédia e do livro: O Grande Livro do Maravilhoso e do Fantástico.

Curitiba, 29 de agosto de 2017 – Reflexões do Cotidiano – Saul

http://www.mensagensespiritas.xyz

http://www.recantodasletras.com.br/autores/walmorzimerman

Walmor Zimerman
Enviado por Walmor Zimerman em 29/08/2017
Reeditado em 30/08/2017
Código do texto: T6098354
Classificação de conteúdo: seguro