Conviver- Que tarefa !
    
           Como conviver sem abdicar de alguns conceitos próprios ?  Como não se moldar abrindo mão em prol de uma convivência ?
           A sociedade nos exige sacrifícios e nos põe contra a parede, caso contrário não haveria harmonia, pois somos singulares desde o nascimento.
           Vejam o Robinson Crusoé, o náufrago do escritor inglês Daniel Defoe ( séc XVII), a famosa história que encanta gerações e que permanece atual,um dos livros mais encantadores que conheço.
           Um dia Robinson encontra o nativo Sexta-feira (assim o chamou, por ser numa sexta), e entre as desconfianças e a solidão, o acabou salvando e se afeiçoando ao amigo, lhe ensinando aos poucos o que sabia , e também aprendendo com ele. 
           O questionamento é que poderia tê-lo feito um escravo ou um amigo, e naquele primeiro momento optou pela amizade, o intercâmbio salvou a ambos, e os dois tiveram que dar a sua doação de valores pessoais pelo conjunto.
           Isso acontece em todas as relações da vida, no trabalho, no casamento, na criação de filhos, entre parentes e amigos que fazemos, até nos pequenos assuntos do cotidiano.
          
         

 
Aragón Guerrero
Enviado por Aragón Guerrero em 29/08/2017
Código do texto: T6098123
Classificação de conteúdo: seguro