SERÁ QUE O POVÃO ESTÁ ACORDANDO DO MARASMO?

40.609

Segunda-Feira, 28 de Agosto de 2017

    As eleições de ontem no estado do Amazonas deixou uma mensagem bastante alvissareira para o nosso país. As abstenções alcançaram 25,46%, votos nulos 20,46% e os votos em branco 4,16%. Então, praticamente a metade dos eleitores não exerceu o direito do voto naquele estado e nesta eleição.

    Daí que os atuais políticos brasileiros devem buscar entender o significado disso, porque a população já começa a perceber em que se transformou esse universo político no país, onde quem tem a intenção de adentrá-lo, só o faz com uma única intenção: locupletar-se.

    Do jeito que a coisa anda caminhando, este resultado é uma prévia do que poderá acontecer nas eleições majoritárias do ano que vem, 2018. A insatisfação coletiva e popular no país anda crescendo de forma representativa. E não será nenhuma surpresa que tal episódio não se repita, então.

    Tomara que a coisa mude mesmo. E tal processo se dê de uma forma equilibrada, sem acontecimentos funestos e trágicos, mas que o povão faça a devida limpeza no Congresso Nacional, bem como no restante do país, colocando para fora toda essa corja que nele se instalou, já há muito tempo.

    Um outro fato marcante acontecido foi o Lula partir para o radicalismo, ofendendo a Justiça, a Lei e seus agentes, de uma forma totalmente desrespeitosa. Principalmente para ele que é um condenado, só aguardando um recurso que, se não aceito, o colocará atrás das grades.

    Infelizmente temos um Ministro no STF que anda também passando por cima da Lei, tomando decisões individuais que andam beneficiando criminosos. E o que espanta é ver que a Presidente Carmem Lúcia assiste a isso de forma quase que indiferente, digamos, não tomando para si as decisões que o tal Ministro anda perpetrando de forma isolada.

    A propósito, seria bom que as decisões do STF, na maioria dos casos, fossem tomadas pelo colegiado de Ministros, e não por um só deles, como acontece em certos casos. Por isso é que se observa certos desequilíbrios nas situações que se dão ali. E mesmo um leigo nesse assunto e nessa matéria, penso que não estamos indo muito bem nesse âmbito, porque anda-se gerando muita discussão a respeito, e essa não pode ser considerada uma coisa normal.

Aloisio Rocha de Almeida
Enviado por Aloisio Rocha de Almeida em 28/08/2017
Código do texto: T6097166
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2017. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.