Concordo com Platão

Concordo com Platão

O filósofo entendia que a poesia afastava a alma do ser da verdade e influenciaria os jovens a se afastar da realidade. Concordo plenamente com ele. O poeta não tem seus pés fincados na realidade e sai a florear tudo em seu caminho. O mundo do poeta é o da ficção ancorada em seus desejos e carências. Já o filósofo busca iluminar a mente humana. Trazer luz para onde existia as trevas, que não se permitia ver o que realmente estava diante o observador. O poeta floreia tanto as suas elucubrações sobre suas carências, desejos, deficiências e ilusões, que lança apenas trevas sob si mesmo e a sociedade. A mesma viciada pelos poetas e em sua ignorância plena, aplaude em alienação e demência. O que Platão temia aconteceu, um mundo governado por seres sem luz em uma sociedade ZUMBI. Hoje os seres sem luz são os influenciadores desta sociedade em todos os setores da mesma, apoiados pela máquina da desinformação, a mídia.

sendoluzmaior
Enviado por sendoluzmaior em 28/08/2017
Código do texto: T6097148
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2017. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.