O que Fazer nos Momentos de Escuridão?

Nos momentos de dor se faz entrever a verdadeira fortaleza da alma.

Somos, nessas fases, testados dentro da nossa ótica e assim podemos chorar, enraivecer, maldizer, nos revoltar ou simplesmente guardar uma postura mansa e serena digerindo todo o processo como evento natural da vida.

A nossa posição ante os momentos de dor dirá muito a nosso respeito.

Somente por eles passando e atravessando é que podemos dizer o quão estamos prontos e fortalecidos na vitória sobre as mazelas deste mundo de dor, expiação e provas.

A partir desses momentos podemos galgar novos ares e poder partir para a verdadeira obra de construir um interior pacífico, supremo, digno e divino.

Ninguém quer sofrer, isso é fato, mas quantos sofrem em vão mal superando as provas ou reclamando de situações fúteis, que em verdade nada significam de fato.

O mundo é cruel?

Não, o mundo é o que é.

Nós é que podemos ser mais cruéis, mais infelizes, mais mansos ou mais sofredores.

Temos o poder, em nossas mentes, de atenuar ao acentuar o que nos acontece.

E ainda, quando nossa visão espiritual se eleva além das questões físicas desse orbe passageiro percebemos o quão de útil e de sublime há nesta vida!

Não importa o tamanho da dor. Somente você saberá o quão doeu, mas há a dor real e a inventada por nossos pensamentos desarvorados.

Como diferenciar uma da outra?

A dor de uma saudade quando parte alguém que amamos é real. O que nos alivia é a certeza de que não foi um adeus, mas um até breve.

A dor de uma doença incurável nos massacra como o pisar de um elefante sobre o peito, mas a certeza de que nenhum sofrimento é para sempre e de que estaremos vivendo ainda que noutro plano nos dá uma calma para com essa difícil hora.

A dor de perdas financeiras ou materiais arrasa a muitos, mas não haveria nisso um propósito superior nos treinando a buscar a essência daquilo que nos liberta para sempre?

O sofrimento, segundo Buda, existe. Porém, segundo o próprio, também pode ter um fim.

A questão é saber se você é dos que se esmera para acentuar os seus sofreres ou se é daqueles que aprendeu a vencer o próprio Ego e os reduz ao seu real tamanho.

Creia nas próprias forças e afirme sempre que, venha o que vier, terá a paz, a mansidão e a sabedoria para enfrentar o que for.

Creia-me, tal treinamento funciona e, haverá um ponto em que, por maior que seja o sofrer, será anda maior a sua capacidade e o superar.

Seja bem-vindo(a) a uma vida melhor!