Não sou objeto

Você, mulher, quantas vezes hoje ouviu essas palavras, "linda", "gostosa", "delicia"? São simples elogios que nos deixam com a alma em festa, com a auto-estima elevada. Certo? Talvez. Dependendo de como são chegados,podem fazer um estrago enorme no coração de quem ouve. Quem sabe pro resto da vida.

Foi-se o tempo do galanteio inocente,do rosto corado ,do pegar na mão e de tantas outras coisas que nos faziam suspirar pela pessoa estimada. O mundo anda muito rápido.Temos aí relações descartáveis, onde nem o nome do sujeito(a) sabemos no dia seguinte. Também a mídia ajuda um pouco quando quer vender um produto e recorre pra apelação,colocando mulheres esculturais e seus corpos à mostra.Todos nós,quem sabe,colaboramos inconscientemente um pouquinho com isso.

Claro,existe ainda a cultura brasileira,que volta e meia, acha normal esses elogios e muitas vezes, a pretensa vítima se torna culpada.Várias palavras poderiam ser alencadas aqui , como preconceito, bulling, machismo... mas não vem ao caso,pois ficaria muito extensa a nossa leitura. E até mesmo o nosso Judiciário brasileiro ajuda pra ter isso,às vezes.

O fato é que as relações interpessoais mudaram e bastante. O comportamento e o posicionamento nosso de cada dia também . Se vamos levar como uma leve cantada ; daquelas que vem do coração e com respeito ou simplesmente uma agressão psicológica. A vida é linda, gostosa,uma delícia. Só depende de nossos olhos e ouvidos para nos guiar até o lado certo.