O Diário Popular em Minha Vida

Todos os dias quando recebo o Diário Popular, procuro lê-lo não somente para informar-se das coisas sobre Pelotas ou entreter-se, mas também ser uma testemunha desta história e principalmente procurar inspiração para minhas crônicas sobre o cotidiano.

A minha história com o Diário Popular começou ainda criança, quando li pela primeira vez o jornal ainda em tamanho grande, descobrindo aquelas frases escritas que eram misteriosas pra mim, mas que ao mesmo tempo era um incentivo pra ajudar no processo de aprender a ler.

Com o tempo, comecei a estudar no primário e depois no Uni Colégio sempre com o jornal ao meu lado, agora já em um novo formato, ajudando-me e informando-me sobre tudo que se passava ao meu redor.

Como não lembrar aqui do Hoje na História que aparecia todos os dias na década de 90? Ou da coluna Pelotas na Tarca do Tempo que de alguma forma me incentivou a optar pelo curso de História?

Depois, durante minha formação acadêmica, tive a oportunidade de reencontrar com suas versões antigas na Biblioteca Pública e conhecer melhor a história do jornal enquanto fazia minhas pesquisas para a monografia final do curso.

Dá pra se dizer que de alguma forma também faço parte de sua história tanto quanto ele faz parte de minha vida diária.

Por algumas vezes, tiraram fotos comigo para reportagens que me marcaram muito como o lançamento do livro que fiz junto com o Sérgio Osório sobre a história do clássico Bra-Pel, lembro-me ainda do meu nome registrado em suas páginas quando passei no Vestibular da UFPEL em 1997 e principalmente lembro-me com carinho da primeira crônica que mandei em 2011. Até hoje procuro contribuir com meu trabalho literário objetivando trazer um pouco dos meus pensamentos e fazer as pessoas se emocionar com minhas histórias a cada 15 dias.

Sou aqui apenas um rodapé de página nesta linda história de 127 anos e, ainda assim, fico muito satisfeito em contribuir para essa longa caminhada.

Desde já, dou minhas congratulações pelo seu aniversário e que essa data se repita por muito e muito tempo.

E que siga com sua missão de informar e apurar os fatos da cidade, ao mesmo tempo em que ajuda a ser uma importante formadora de opiniões.

De minha parte, só posso agradecer a vocês todos que fazem o Diário Popular -pela oportunidade que me deram de mostrar meu valor.

Parabéns e muito obrigado.

MarioGayer
Enviado por MarioGayer em 26/08/2017
Código do texto: T6095808
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2017. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.