CARTA DO PRESIDENTE AO POVO
Bem, para início de conversa franca, eu, o temível e temeroso líder do governo atual deste país, Michadel Temer, diante das controvérsias existentes de sins e nãos ditos ao povo deste, venho, com minhas palavras dizer de que, tudo está insuportável por aqui, a dívida interna só aumenta, e eu, juntamente com os deputados e senadores estamos nos desdobrando na possibilidade de que, mesmo que impossível sendo, arranjarmos um meio para estancar essa torneira que enquanto pingava as cifras estava tudo bem, mas agora ela às jorra e está fazendo um alagadiço grande demais que já provoca atoleiros para nós políticos, nós ainda que podemos sair, todos embarrados mas sairemos, mas, e o povo, esse vai se atolar cada vez mais, senão acharmos uma saída enxuta...
E, diante de tal confusorial instante instável das coisas, o que se tem que fazer é subir o combustível, elevar os encargos sociais, como a contribuição previdenciária cobrada do funcionalismo público e privado, e, por aí vamos indo, procurando meios concretos de solução, direta ou paliativa dos problemas de falta de dinheiro em caixa...
E, já se pensa em vender um dos estados da federação, um dos mais ricos, em ouro, diamantes e todo tipo de gaz e minérios, está lá intocado, ninguém mexe e, a venda desse estado pode nos render um bom montante básico que aliviaria um pouco o nosso déficit de receita, se está falando do estado do AMAPÁ, sim, esse estado é um braço da floresta amazônica, e se terá briga ferrenha com os órgãos de defesa do meio ambiente, mas, fazer o que, temos que tentar de qualquer forma e jeito, de algum jeito e forma acharemos o meio termo de que se necessita...
Outra tese seria a privatização das rodovias, ferrovias, dos portos e aeroportos e das empresas de energia, ainda é uma mera discussão sendo feita, mas pode ser que as coisas andem nesse sentido, e se fará o possível e o impossível para que se ache uma plausível solução dessa crise de momento que se vive no país, eu, o presidente Michadel Temer, peço ao povo, tenham paciência, logo logo, num piscar de olhos tudo estará consumado, e, de uma pátria sofrível passaremos a um país controlado, e a nossa política atual perecível, claro, porque perece, logo logo passará a ser mais promissora do que promíscua, isso lhes garanto, povo brasileiro, e as reformas são necessárias e não tem outro jeito de como evitá-las...
Minhas saudações finais,
BOA SORTE AO BRASIL
ASS;
MICHADEL TEMER