escrever

Eu sempre fui observador, aprendemos muitas coisas assim, e digo mais, existem muitas vidas acontecendo, basta ter aquele olhar que vai além do fato isolado, e quando percebo algo gosto de explorar as possibilidades. Hoje mesmo via uma coisa interessante que daria uma história, um moça bem vestida e maquiada, bonita e atraente, chorando desesperadamente á beira de uma calçada, claro que havia bastante gente querendo ajudar, já que pra maioria é deplorável olhar alguém bonito sofrendo.

Já vi mendigos, ou gente feia mal vestida se esgoelando na rua e nada tinha ao seu lado, salvo sua sempre solidão. Eu não quis saber o motivo, saber o motivo o tornaria imediatamente banal, não sabendo posso dar-lhe o que bem quiser. Outro fato que aconteceu, um vendedor de churrasco gritando para um outro homem em relação a uma senhora que havia comido de graça na sua barraca: “comida eu dou, mas cigarro, não” . Quem sabe o cigarro naquele momento lhe seria um alimento maior que o lanche? Pensei em me aproximar e comprar o cigarro dele e passar pra ela, então um pensamento violento me tomou a cabeça, “você quer apenas se aparecer”, nem discutir comigo mesmo, para o azar da velhinha seguir meu caminho, ela ficou sem aquele prazer infernal do cigarro tomando, possuído, aspirando num espírito de aventura e pose. Na estação de trem, vi duas mocinhas, belas, bem e jovens e carnudas, com aquele ar conversando de forma coqueteira, quando passei os gestos aumentaram, a voz se tornou evidente e conforme eu me afastava naturamente foi diminuindo sua exibição. Eu claramente vi um conto nessa situação. No trem, mas dois dias antes, um homem nem feio nem bonito, falava ao telefone, dizia coisas entre a beleza e a vulgaridade para uma moça que havia conhecido, que teria saído e que passaram três dias presos num apartamento se amando. Ele deixava claro que não poderia falar tudo que queria pois estava no trem e tinha muita gente por perto, mais na frente ele afirmou que ela tinha um jeito quietinha, de moça abandonada, mas que era um leoa na intimidade. De cara essa imagem de leoa sacudiu meus pensamentos, como queria ver essa transformação, esse engano desfeito, a realidade vencendo a imagem, então minha estação chegou e não pude saber como seria depois. Agora tenho esse homem exibido, essa mulher tímida que se transforma e essa paixão que não se continha, Talvez eu os conheça melhor quando quiser escrever.

Andrade de Campos
Enviado por Andrade de Campos em 25/08/2017
Código do texto: T6094673
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2017. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.