Blábláblá da Politicagem
Brasil Colônia, Brasil Império, República Velha, Passa a régua! Salva-se nesse imbróglio Getulio Vargas, o criador da CLT que o Fajuto TEMER está rasgando.
A República Nova surgiu a figura estapafúrdia do Velho caudilho Tancredo Neves, preservado pelos generais do GOLPE de 1964, inclusive tinha um irmão general. Outra figura sinistra, José Sarney, Sarney ao ver que o Regime Militar entregava os anéis para não perder os dedos, deu uma trairada de 90 graus e ficou 5 anos cobrindo a morte do Tancredo. O marketing político da morte do Tancredo Neves , foi qualquer coisa mais que maquiavélica, morto já alguns dias, foi anunciado a sua morte justamente para coincidir com a data do enforcamento de Tiradentes. Aí veio o caçador de Maracujá, ele e a Zélia Cardoso de Mello., deram uma mexida na poupança e deixou o povão brasileiro duro. O que ficou “collorido” foi a casa da Dinda, de dinheiro corrupto.. Outra esquisitice cerimonial foi o tal Itamar Bronco ou Franco., um nem com crê ou nem com lé, mas sedimentou o caminho para o neoliberalismo, na figura do Pavão FHC.. De 2003 a 2016, tivemos uma respiração democrática, de um operário de poucas letras, mas de muita sabedoria política e humana, fora de série! Houve a tão decantada inclusão social. Tivemos a participação de uma mulher guerreira, que continuava o trabalho profícuo do PRESSDENNTE operário. Lula ficou entalado na garganta da elite podre brasileira. Dessa burguesia corrupta que só mamaram nas tetas da Nação.. O GOLPE começou em 2003 e terminou em 2016. Dilma não tinha vice, tinha espião da CIA..Dilma foi golpeada por um deputado LADRÂO e outros 300 deputados corruptos.
Da série, Os Malandros Politiqueiros.
Lair Estanislau Alves.