O CRUZEIRÃO SEGUE EM FRENTE
Com um golaço de cabeça do Hudson, escorando um “corner” cobrado por Thiago Neves, a “Raposa” saiu na frente do jogo da noite de ontem, no”Mineirão”, contra a briosa equipe do “Grêmio” de Porto Alegre, pela “Copa do Brasil” deste ano. Agora êle vai decidir contra o “Flamengo”, o qual passou pelo “Botafogo”.
O “Cruzeiro” tem quatro títulos dessa copa contra cinco do “Grêmio” e o “Flamengo” é tri-campeão. Foi um foguetório imenso e acordei hoje cedo com um cara buzinando frente ao prédio e gritando:- “- Chupa essa Galo!...”
Lembrei-me do saudoso compositor Jadir Ambrósio (descobridor da sambista Clara Nunes), autor do Hino do Cruzeiro que diz:- “- Existe um grande clube na cidade/Que mora no meu coração/Eu ando cheio de vaidade/Pois na realidade ele é um grande campeão/Nos gramados de Minas Gerais/Temos páginas heróicas, imortais/Cruzeiro, Cruzeiro querido/Tão combatido jamais vencido”.
Éramos vizinhos aqui no Bairro da Cachoeirinha, em Belo Horizonte, quando certa feita eu perguntei ao Jadir como nasceu a música do hino composto por ele. E o Jadir na sua simplicidade, respondeu-me:-
“- Betão, eu vinha descendo pela Rua da Bahia e lembrei que nosso time não tinha um hino. Parei no Bar Trianon, pedi um café, rabisquei num guardanapo a letra do hino que dizia:- “Existe um grande clube na cidade/Que mora no meu coração/Eu vivo cheio de vaidade/Pois na realidade ele é um grande campeão/Nos gramados de Minas Gerais/Temos páginas heróicas, imortais/Cruzeiro, Cruzeiro querido/Tão combatido, jamais vencido”.
Saí de lá e fui direto para a Sede Social do clube, lá no Barro Preto onde mostrei a letra ao Presidente Felicio Brandi. Ele gostou e me disse:- “- Jadir, vamos gravar? Você já tem a música?” – eu balancei a cabeça, afirmativamente. De lá fomos direto para a “Gravadora Bemol” e sacramentamos o assunto. O resto você já sabe.”
Pois é, Jadir, onde quer que você esteja (certamente no céu azul, junto às estrelas), deve estar muito feliz com o nosso “Cruzeiro”. Siga em frente, hoje, agora e sempre, mestre!...
-o-o-o-o-o-
B.Hte., 24/08/17