A VIDA POR UM OVO

Tive um chefe que repetia o adágio popular:

"O mundo é um lugar perigoso, mas não pelos que fazem o mal, mas pelos que permitem que ele seja feito"!

Um dia de tanto ouvir aquela besteira, convidei-o para bater à porta de um maldoso contumaz e assim, nós dois enfiando o dedo na cara dele e descarregássemos todas as maldades que ele fazia. Claro que não aceitou e ainda me deixou com sentimento de culpa, quando emendou, que atitudes intempestivas eram próprias de maus, enfim, conformei-me e entreguei a Deus.

Sobre sermos maus ou bons, sempre dependerá do interesse de quem nos vê, de quem nos julga.

No caso do professora agredida por um aluno, fato que acompanhei de canto, sem fazer um comentário, pois tenho uma opinião forte sobre o trato com adolescentes infratores, mas hoje fui surpreendido com milhares de discursos dando conta que a professora mereceu a agressão.

O agressor, um adolescente bandido, que se não corrigido devidamente, certamente não levará muito tempo para se tornar um homicida, se já não o é, de forma enrustida, está sendo tratado como vítima, pelos justiceiros de plantão.

Sabem por que dessa reviravolta?

- Porque ela disse bolsonaro mereceu o ovo que lhe jogaram. Claro que não foi merecido, aliás, ninguém deve ser agredido verbal, física, muito menos psicologicamente. O troco para qualquer um deles, deve ser dado nas urnas.

Diante do axioma atual, no caso da agressão da professora, eu devo ser agredido, pelo menos três vezes, pois não gosto do bolsonaro, da dilma e muito menos do lula.

Os ovos que espatifaram-se em bolsonaro e em dória, a partir deste episódio poderão justificar, agressões e quem sabe vidas?

Todos em minúsculo, pois não merecem senhoria e não se dão respeito próprio, muito menos ao coletivo!

ItamarCastro
Enviado por ItamarCastro em 23/08/2017
Código do texto: T6092604
Classificação de conteúdo: seguro