Disposto a pagar imposto

DESPERTADOR DORMINDO

Quantas saudades das glórias econômicas brasileiras de dois mil e nove. A mídia mundial era uni sonora, o gigante despertou. Novos tempos econômicos para o terceiro milênio. Seguia tudo certo na hora certa. O petróleo jorrava sob o pré-sal, a natureza generosa com a agricultura, muitos outros setores da cadeia econômica transbordavam felicidades. Os cofres brasileiros abarrotados de grana viva. Guardados pela ilustre família brasileira da Corrupção e com as chaves a mão do Senhor Propina. Resultado?

Pois bem, todos sabem qual o resultado. O Senhor Propina aliado a família brasileira da Corrupção fez e desfez obras Brasil afora. Não importando a necessidade desta, apenas os três por cento. Os cofres secaram rapidamente frente ao apetite insaciável destes vorazes glutões.

Agora, jaz agonizante um país inteiro. Pereceremos em cima de nossas riquezas. Na lápide será inscrito, aqui jaz o pobre mais rico do universo. O testamento será uma anedota tragicômica. Toneladas de ouro. Mares de petróleo. Minerais em quantidades imensuráveis. Um solo altamente produtivo. A lista é interminável dos bens vendidos por seus herdeiros a uma bagatela miserável. Os compradores, todo e qualquer capitalista inescrupuloso que não se importe com quem vai perder.

O lamentável é que esta população toda vai sofrer. Os noticiários são repetitivos, escândalo e mais escândalos numa enorme lista de falcatruas.

"... no interior do..., uma escola segundo o cronograma de obras encontra-se em fase de acabamento, mas as imagens mostram que a área não foi demarcada. Quando perguntado ao diretor de obras do município, este disse não saber de nada, mas que as medidas cabíveis serão tomadas e os culpados punidos, já quanto ao dinheiro ninguém sabe onde foi parar, e a população..."

“... na cidade de.., o hospital foi entregue em Janeiro e apresenta rachaduras, a empreiteira diz que é culpa do projetista, o engenheiro responsável não foi encontrado e a população..."

"... na cidade de..., a prefeitura fez uma licitação para compra de cimento, a empresa vencedora é do irmão do prefeito, foi efetuado o pagamento, mas foi entregue metade do cimento comprado, o prefeito não soube dar maiores informações, mas assegurou que as medidas cabíveis serão tomadas e doa a quem doer, quando descoberto será punido, enquanto isso a população..."

"... o governo federal fez uma negociação um tanto estranha, comprou uma empresa de petróleo a um preço..."

Essas são algumas falcatruas do pico do iceberg, temos outras à flor da água, mensalão, lava jato, Petrobras, aeroportos e muitas outras. A corrupção que mantém esse iceberg sob a água deve ser gigantesca, o que está por vir?

Caso essa dinheirama toda fosse desviada da família Corrupção e do Sr. Propina, os noticiários seriam outros. E fáceis de serem imaginados.

"... na cidade de..., uma escola foi edificada em tempo recorde, e o dinheiro economizado na construção desta foi doado ao asilo da cidade..."

"... as pessoas estão fazendo o caminho contrário, voltando ao campo, descobrindo novas formas de trabalho, com a economia em alta..."

"... a saúde em nosso país alcançou números impressionantes, com as verbas bem alocadas, os hospitais estão cada vez melhor aparelhados, com profissionais altamente qualificados, graças aos incentivos do governo no estudo de qualidade..."

"... foi feita uma pesquisa sobre a população carcerária e os números mostram as vantagens do investimento em educação, nos esportes, em cursos técnicos para menores..."

"... felizmente o pesadelo da aposentadoria no Brasil acabou. Com ajustes nas contas do governo, o fim das verbas intermináveis dos parlamentares, a redução dos super salários, a extinção dos cargos de confiança, da farra com as passagens aéreas, com aviões do governo..."

Existem meios de povoarmos os noticiários da saúde econômica no Brasil. Basta sepultarmos estes carmas culturais, o Sr. Propina e a Família Corrupção.

A parte gloriosa será as reformas que o país necessita. Sejam estas políticas, tributárias, administrativas, mas reformas que ajudem o país a retomar seu crescimento econômico.

Para que essas reformas possam acontecer, oposição e situação devem sentar-se à mesa de negociações e a partir deste ponto aprovar medidas que possam acelerar a recuperação da economia brasileira. A política brasileira não será marcada pela prática do lobby. O famoso toma lá dá cá. A oposição joga com o governo, apoia e não requer nada em troca. Depois destas conquistas só temos que reviver as glórias estagnadas em dois mil e nove.

A receita está ai, basta enterrarmos o Sr. Propina e a família Corrupção.

Não há utopia, há um gigante adormecido e nós somos o despertador. Está na hora de acordarmos.

PAULO CESAR

Paulo Cesar Santos
Enviado por Paulo Cesar Santos em 23/08/2017
Código do texto: T6092498
Classificação de conteúdo: seguro