Incompetência de quem é a culpa

Incompetência, de quem é a culpa?

A incompetência pode ser algo muito difícil a ser comprovado. Na política então, isso é quase impossível, se o pistolão for renomado ai desanda a maionese. Não há o que ser feito e alguém paga o pato, quase sempre os Zés e as Marias. Há exemplos aos milhares em todos os setores, mas há um que se sobressai, o político.

Neste setor o papagaio de pirata que não venceu na vida tem um padrinho, um Q.I. a mais que o normal, pistolão ou outro nome pra designar a mesma coisa. É o famoso cabide de empregos. Há um nome mais bonito, mas mesmo assim ineficiente, Cargo de Confiança. Estes apadrinhados quase sempre não sabem nada. ˝Já que não sabe nada deixa ele na secretária da pesca... ˝. ˝E o Fulano filho do Seu X, que ele faz? Também nada, pronto subsecretário na pesca... ˝.˝O Partido do P também quer um cargo, que faremos? Mas esse partido só tem lixo, perfeito, limpeza pública... ˝. ˝Senhor Prefeito temos também que arrumar colocação ao Partido dos Pes, aqueles que varam a noite na cachaça? Varam, vara, coletivo..., secretária da suinocultura... ˝ E quem trabalha na área sabe que é assim.

Chega dá dó das burrices cometidas por esses apadrinhados. No paço municipal da região um apadrinhado foi edificar um chafariz, mas o projeto estava incompleto. O dito cujo que estava na secretária errada, deveria estar na pesca, tocou o pau assim mesmo. Resultado, um chafariz funciona com o reaproveitamento da água, ou seja, ela sai de um reservatório, vai ao chafariz, e volta ao reservatório. Nesta ciranda a água não se perde, mas nosso Ilmo Sr PHD em tiro n’água não sabendo disso deixou a água correr a vontade, o que deveria ser gasto num mês, escorria por dia nas galerias fluviais. Em uma cidade do Rio de Janeiro o apadrinhado seria responsável por uma obra, mandou brasa. Dois meses depois a obra foi paralisada, motivo? O PHD estava lendo o projeto de ponta cabeça.

Isto deveria ter seus dias contados, resultam apenas em desperdício do dinheiro público. Esse nepotismo, cabide de emprego, qi, são idiotices feitas para empregar zeros à esquerda. Papagaios de piratas apenas para manter a tradição de uma família, o nome de um partido. É a barganha da situação com a oposição. Isso custa caro à sociedade, são milhões jogados fora nestes absurdos. Na saúde pode ser uma vida. E tudo isso ocorre a troco de dimdim, palavras de um delator da lava jato.

Não há por que disto, temos funcionários altamente capacitados para a execução de seu oficio. Estes deveriam estar à frente destas secretarias. Têm títulos, são funcionários com vinte, trinta anos de casa, o direito adquirido lhes reserva esta prerrogativa, mas ante o pistolão, são obrigados a aceitar o que diz o xerife do velho oeste, ˝manda quem pode, obedece quem tem juízo.˝ E muitas vezes por não compactuarem com a autoridade infundada dos apadrinhados são induzidos a tirar férias antecipadas, forçadas.

Sabe de alguma coisa parecida? Denuncie não deixe isso se alastrar.

Imagine um apadrinhado desses chegar a presidir um país? Quanta grana vai fora?

Paulo Cesar

Paulo Cesar Santos
Enviado por Paulo Cesar Santos em 23/08/2017
Código do texto: T6092471
Classificação de conteúdo: seguro