Hipocondríaco .

Vocês conhecem algum hipocondríaco ? Coitado, não é mesmo ? Escravo dos remédios, preso à rede que no fundo ele mesmo se colocou, e na maioria das vezes nem a percebe. O criado mudo "quase fala" de tantas caixinhas coloridas sobre ele.

O remédio para a vesícula lhe causa náuseas, por isso "tem" que tomar o que alivia o enjoo, mas lhe dá sono após uma hora contada, o "obrigando" a tomar o estimulante, três vezes ao dia, sempre após as refeições, com leite de cabra, e se não encontrar terá que fazer uma mistura com amido e leite de coco, bem coado.

Como acorda com os olhos inchados, precisa usar uma cataplasma de água boricada com vinagre de maçã, por 45 ' e não pode tomar sol enquanto isso, seguido de duas aspirinas, com diferença de 15' entre elas, pílulas para o fígado e o rim, que são lentos provocando mal estar crônico. Para a fadiga duas cápsulas , a vermelhinha e uma azul bem pequenina, pois uma controla o efeito da outra.

Inalação duas vezes ao dia, de manhã e a noite, remedinho para a disfunção senão leva uma chapuletada da patroa, e o da taquicardia noturna.

Não consegue ir ao banheiro com regularidade, precisando do comprimido lacto purga ativo (inventei agora), pois o comum já não faz efeito, e com tudo isto o cocô sai plastificado .

O problema está nos efeitos colaterais e na medicina mal aplicada, que só beneficia os laboratórios, para não me estender, pois o buraco é mais profundo.

PS; Felizmente não sou esse cara, não o da canção do Roberto : " Esse cara não sou eu", pelo contrário, sou da antiga, adepto a um chá, e pouquíssima química, só as que não tem jeito mesmo, porque depois de uma certa data, sempre tem alguma caixa no criado mudo.

Aragón Guerrero
Enviado por Aragón Guerrero em 23/08/2017
Reeditado em 23/08/2017
Código do texto: T6092326
Classificação de conteúdo: seguro