Hoje foi feriado aqui em Fortaleza

Hoje foi feriado aqui em Fortaleza. Acordei cedinho, o tempo estava bem ameno, sem ser frio ou calor, aquele que dá vontade na gente de ficar na cama mais um pouquinho. Célia levantou antes de mim e foi tomar o seu banho. A casa onde moramos tem três andares e os nossos cães ficam no andar superior. Levantei devagar, fui arrumando a cama e me preparando para o banho.

Viver em Fortaleza é uma delícia. As distâncias são curtas e a gente pode cobrir distâncias aparentemente grandes em pouco espaço de tempo, bem diferente de São Paulo, onde eu passava horas no trânsito. São Paulo tem os seus encantos, mas aqui a gente tem qualidade de vida. Fui ao supermercado que é perto da minha casa e comprei algumas coisas, para um café rápido.

Depois do café, fui aprontar a pauta da quinta feita, quando teremos o encontro do nosso clube e a visita do governador do Lions. Trabalhamos meio em silêncio e meio trocando idéias sobre o trabalho, mas sempre juntos, Célia e eu. Na hora do almoço fomos encontrar com o Audísio para um bate papo informal. Nesta hora discutimos vários tópicos. Depois voltamos para a labuta.

Viver aqui é muito bom. O tempo rende, as pessoas estão tranqüilas, vivem em paz. Eu é que destôo muito com a minha pressa paulistana. Apesar de estar aqui a mais de um ano, ainda quero chegar logo nos lugares para onde vou. Concentro a minha atenção no meu objetivo e vou circulando, às vezes devagar, outras vezes com pressa, mas sempre feliz. Gostei da mudança que fiz, para a minha cidade natal.