DANIEL CARROCEIRO E SUA RÔSE

O Daniel, sua carroça puxada por um cavalinho baio, o “Mossoró” e tendo ao seu lado a esposa Rôse, zeladora de um prédio da vizinhança aqui na “Cidade Nova”, em Belô/MG, é uma figura ímpar, um exemplo de fôrça e trabalho, luta e determinação.

O homem recolhe qualquer tipo de entulho nos condomínios do bairro, moveis velhos descartados pelos moradores, plantas, fogões, geladeiras, etc, levando sua carga para um lixão da prefeitura.

Baixinho, moreno queimado de sol, braços fortes, mãos calejadas e habituadas ao batente pesado, o Daniel é uma figura admirada por todos aqui na comunidade.

Pois não é que recentemente os novos gestores do município da capital mineira cismaram de cercear o trabalho dessa classe de abnegados serviçais? O Daniel e vários carroceiros protestaram em passeata, fazendo valer seus direitos adquiridos há muitos anos, no que foram aplaudidos pela população e moradores do bairro.

Enquanto isso, lá em Brasília ... bom, deixa pra lá! Estamos juntos e misturados, Daniel, em defesa do pão nosso de cada dia. E vamos que vamos!...

-o-o-o-o-o-

B.Hte., 22/08/17

RobertoRego
Enviado por RobertoRego em 22/08/2017
Reeditado em 22/08/2017
Código do texto: T6092027
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2017. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.