“AFASTAR O DRAGÃO QUE COMIA A LUA!”

Comentários no link

http://carloscostajornalismo.blogspot.com.br/2017/08/afastar-o-dragao-que-comia-lua.html

-Façam muito barulho para o dragão não devorar a lua!

Era a voz de minha avó Lucila Costa pela janela da sala da sala da frente da casa, incentivando aos meninos que se reuniam terreiro dela com panelas, latas e tudo o que pudesse produzir barulho, o que afastaria o dragão de São Jorge para ele não comer a lua dos poetas.

Lembrei-me da minha comunidade do Varre-Vento, olhando para uma foto inspiradora do fotografo profissional Naldo Oliveira, e vendo e lendo pelas redes sociais diversas gozações políticas sociais informando que Amazonino Mendes e Eduardo Braga tinham sido contratados como técnico do time do Vasco da Gama, um prometendo “arrumar a casa em 12 meses” e outro dizendo que o “Amazonas tem jeito”,

Assistindo pela TV, os esforços de brasileiros para ver o eclipse lunar de perto, ao ponto de estudiosos de Brasília construírem um balão para filmá-lo em três câmaras diferentes, Vi vários eclipses lunares na comunidade em que morei até os 8 anos de idade. Lembro muito bem da cena. Era criança e brincava entre as árvores e corria livre, leve e solto para um lado e para o outro, como um doido feliz.

Nasci no Morro da Liberdade, na capital, no Beco São Benedito e fui morar na comunidade com três anos de idade. Lembro-me como se fosse hoje: todos os meninos e meninas daquela época pegavam em latas, panelas e tudo o que pudesse fazer barulho e batiam nelas como se fosse possível ou ouvisse o "dragão comendo a lua", até que o sol voltasse a aparecer. Santa ingenuidade, como dizia o ator que fazia o papel de Robin, em dupla com Batman, em cenas de perigo, luta e ação!

Como se o "dragão," ouvisse o barulho das panelas, latas e outras coisas usadas para não permitir que ele devorasse a lua dos poetas. Santa Imaginação infantil como diriam os dois atores da dupla, mas levada ao pé da letra, literalmente!

Comer a lua?!!!

carlos da costa
Enviado por carlos da costa em 22/08/2017
Reeditado em 23/08/2017
Código do texto: T6091831
Classificação de conteúdo: seguro